Teoria

30 anos depois, maior mistério de Dragon Ball Z pode ser explicado

Questão sobre Dragon Ball Z mexe com a cabeça dos fãs

Goku em Dragon Ball Super
Goku em Dragon Ball Super

Em suas mais de 3 décadas de história, Dragon Ball Z ainda é repleto de mistérios! Recentemente, uma das questões mais interessantes da saga pode ter sido desvendada em Dragon Ball Super, o novo anime da franquia. Por isso, os fãs devem ficar de olho nesta grande reviravolta!

Lançado entre 1989 e 1996, Dragon Ball Z contou, ao todo, com 167 episódios. O anime se tornou um fenômeno mundial de audiência, conquistando fãs em todo o planeta.

No Brasil, o anime marcou a infância de muita gente, graças às exibições na TV aberta. A produção, vale lembrar, passava no bloco da manhã da Rede Globo.

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre o maior mistério de Dragon Ball Z que pode ter sido explicado em Dragon Ball Super; confira! (via ScreenRant)

Goku sofre com doença cardíaca.

Doença de Goku em Dragon Ball Z pode ser finalmente desvendada

Um dos maiores mistérios de Dragon Ball Z, definitivamente, é a origem da doença cardíaca que aflige Goku. Desde o lançamento original do anime, teorias pipocam sobre o surgimento desta perigosa condição.

A mais conhecida destas teorias diz que Goku desenvolveu a doença em Yardrat. Afinal de contas, a condição começa a entrar em metástase logo após o protagonista deixar o planeta.

Em Dragon Ball Super, Vegeta viaja para Yardrat. A jornada do personagem, nesse sentido, pode finalmente confirmar essa interessante suposição.

O arco atual de Dragon Ball Super é ambientado após os eventos do filme Dragon Ball Super: Super Hero. O longa em questão se passa 3 anos depois do arco dos Sobreviventes de Granolah.

Como Goku desenvolveu a doença cardíaca 3 anos depois de voltar do planeta Yardrat, Vegeta pode comprovar a origem da condição ao retornar da mesma região. Mas, para isso, ele também deve adoecer misteriosamente.

Se isso acontecer, Dragon Ball Super terá resolvido um dos maiores mistérios de Dragon Ball Z – tudo isso 30 anos depois das exibições originais do anime.

No entanto, também é importante lembrar que existe a possibilidade de nada disso acontecer nos próximos capítulos da obra. Resta aguardar para saber se Vegeta realmente ficará doente.

Outra opção interessante envolve a possibilidade de Vegeta contrair uma doença diferente no planeta e, eventualmente, encontrar a cura.

Em outras palavras, Dragon Ball Super não deve apenas resolver o mistério de Dragon Ball Z com a saída mais simples. Muito pelo contrário: além de abordar essa questão, a série deve adicionar algo novo para criar conflitos adicionais que poderão ser resolvidos com o passar do tempo.

Por exemplo: na trama atual de Dragon Ball Super, Vegeta já demonstrou tendências malignas durante as batalhas no planeta Cereal. Sendo assim, de acordo com o site ScreenRant, a trama pode ligar essas tendências à resolução de um dos mistérios mais antigos de Dragon Ball Z.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.