Vem aí

Bong Joon-Ho, diretor de Parasita, desenvolve anime no Japão

Projeto misterioso foi anunciado durante o Anime Awards 2024

Parasita ganhou o Oscar de Melhor Filme
Parasita ganhou o Oscar de Melhor Filme

Bong Joon-Ho, o diretor vencedor do Oscar e co-roteirista do filme Parasita, revelou durante a cerimônia do Crunchyroll Anime Awards 2024, que está planejando um projeto de animação no Japão.

Antes de apresentar o prêmio de melhor diretor a Shōta Goshozono (Jujutsu Kaisen), o cineasta sul-coreano informou que havia passado o dia inteiro antes da cerimônia em seu quarto de hotel, desenhando storyboards para o projeto, informa o Anime News Network.

O CartoonBrew informou em 13 de fevereiro que o diretor está preparando a produção de um próximo longa-metragem de animação na Coreia do Sul.

O diretor começou a trabalhar no roteiro do longa-metragem em 2018, e o filme começará a ser produzido no segundo semestre do ano.

A agência de notícias coreana Daum informou que o filme terá um orçamento de “aproximadamente 70 bilhões de won (US$ 52,6 milhões)” e que a Sony Pictures está negociando os direitos de distribuição fora da Coreia do Sul.

De acordo com o CartoonBrew, a história do filme se concentrará na “relação entre a humanidade e a vida marinha”.

Em seus comentários no sábado, Bong não especificou se seu projeto de animação planejado no Japão é o mesmo que o filme revelado anteriormente ou um projeto separado. Ele também não especificou qual estúdio ou estúdios estariam trabalhando no projeto planejado no Japão.

O estúdio VFX de Bong, 4th Creative Party, já colaborou com a Toei Animation e a AZworks no filme de animação Capitão Harlock: Pirata do Espaço, do diretor Shinji Aramaki.

Jang Seungyeol, um animador do estúdio, também esteve envolvido na produção do filme de anime Korasho no Kaitei Wakuwaku Daibouken! de Yoshiaki Okumura.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.