Grande erro

Boruto finalmente admite o seu maior defeito

Anime fez um desserviço a várias personagens

Boruto continua a história de Naruto
Boruto continua a história de Naruto

Boruto já decepcionou muitas vezes como continuação de Naruto. Um dos problemas do anime é como ele relegou sem cerimônia as kunoichis (ninjas femininas) que eram importantes em Naruto a papéis estereotipados ou as afastou completamente do centro das atenções.

Embora o anime realmente tenha dado a essas e outras personagens femininas de Naruto mais tempo de tela do que o mangá, alguns podem considerar que esse foco adicional é pior, pois destaca ainda mais a sua insignificância na trama maior.

No entanto, alguns episódios já chamaram brutalmente a atenção para o tratamento desnecessário de Boruto a essas personagens.

Boruto errou com suas personagens femininas

No episódio 171 de Boruto: Naruto Next Generations, Sakura decide interromper o treinamento de sua filha com Sasuke para testar sua determinação através de um combate.

Sarada fica visivelmente atônita com a ideia de lutar contra sua mãe ao ponto de Sakura sentir a necessidade de lembrar a filha de que ela é, de fato, uma Jonin. A sessão de treinamento em si não começa por um bom tempo, no entanto, porque Sarada fica atônita em silêncio.

Alguns episódios depois, no episódio 177, o filho de Ino, Inojin, é emparelhado com um ninja chamado Kohan como parte de uma nova iniciativa de sensoriamento gerenciada por sua mãe Ino.

Quando Kohan fala sobre sua mãe com tanta admiração e respeito, Inojin obviamente não consegue entender por que o outro ninja saberia sobre ela, então ele pergunta a Kohan se ela é realmente tão famosa.

Incrivelmente, depois de ouvir suas realizações, Inojin raciocina que, como ele só a viu trabalhando em uma floricultura, será que realmente estava certo colocá-la no comando dessa importante iniciativa?

Em ambas as cenas, os filhos de Ino e Sakura reagem de forma enfática, porque foi a primeira vez que viram suas mães como guerreiras ou ativos estratégicos que poderiam proteger Konoha.

A incredulidade deles diante da ideia de que suas mães são mais do que foram retratadas em Boruto é uma crítica ao quanto as personagens de Ino e Sakura caíram.

A surpresa de Sarada e Inojin ao descobrir que suas mães são realmente mais capazes do que eles imaginavam coincide com a indignação de muitos fãs com a pouca importância que suas mães ganharam.

Além de sua surpresa óbvia, é significativo que ambos os filhos não tenham visto esse lado de suas mães até quase 200 episódios da série.

Embora o efeito fosse o mesmo, é muito mais impactante que isso tenha acontecido tão tarde na série.

Ambos os episódios realmente mostram a importância de Ino e Sakura, ao mesmo tempo que justificam as escolhas problemáticas de Boruto para elas.

No caso de Sakura, Sarada fica impressionada não apenas com o poder e a capacidade de sua mãe durante a luta delas, mas Sakura se mostra uma treinadora melhor do que Sasuke.

Enquanto isso, Ino não apenas gerencia um sistema sensorial bem-sucedido, mas ela revela que ama igualmente usar suas habilidades sensoriais e administrar a floricultura, e nunca consideraria fechar sua loja em prol da outra.

É uma escolha que ela fez e desfruta, em vez de ser forçada a isso. Claro, os fãs certamente prefeririam se Boruto não colocasse Ino e Sakura ou qualquer uma de suas colegas femininas em uma posição assim desde o início, mas pelo menos o anime está abordando essas questões de frente, em vez de ignorá-las completamente, como o mangá faz.

Boruto: Naruto Next Generations está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile