Goku permanece como o protagonista de Dragon Ball do começo até os dias atuais. No entanto, já houveram algumas tentativas de substituí-lo. Dentre essas, só um guerreiro Z pode ser considerado o real sucessor do saiyajin.
Existem alguns ataques que Goku usou ao longo de sua trajetória que são inteiramente criações suas, e ao longo dos anos, esses movimentos foram repassados para as gerações mais jovens.
Um desses movimentos em particular, ele ensinou a Uub. O golpe é tão característico, que configura Uub como o verdadeiro sucessor de Goku no momento em que o jovem guerreiro o utilizou em batalha.
Uub é a reencarnação de Kid Buu, e desde sua introdução em Dragon Ball Z, Goku fez sua missão ser seu mentor, dada a imensa capacidade de poder que o jovem possui.
No final de Z, Goku voa com Uub para treiná-lo por cinco anos, algo que os fãs testemunham em Dragon Ball GT.
Marca registrada de Goku é passada adiante
Nas cenas de abertura do primeiro episódio de GT, Goku e Uub estão lutando tão intensamente que até o próprio Reino Celestial treme e começa a se despedaçar.
Esse retorno ao universo de Dragon Ball marcou o fim do treinamento de Uub e o início de sua jornada como um verdadeiro guerreiro Z.
Mais tarde na série, Uub provou que poderia realmente estar à altura do treinamento de Goku, enfrentando de igual para igual Baby.
No episódio 32 de Dragon Ball GT, Goku está no reino dos Kaiohs enquanto o Ancião Kaioh tenta fazer o rabo de Goku crescer novamente para que o Saiyajin possa desbloquear o Super Saiyajin 4.
Enquanto isso, a Terra foi devastada pelo vilão Baby (que estava possuindo Vegeta e fundiu seus níveis de poder, tornando-se Baby-Vegeta).
Quase todos os guerreiros foram infectados por Baby e forçados a se unir à mente coletiva dele, mas um deles conseguiu evitar esse destino e ainda estava lutando: Uub.
O jovem usa todo o treinamento de Goku em sua luta contra Baby-Vegeta, mas mesmo depois de dar o seu melhor, Uub percebe rapidamente que não é páreo para o guerreiro superior.
Então, Uub faz o que Goku sempre fez em situações semelhantes – voa de cabeça contra seu oponente e o atinge em cheio no peito com o topo de sua cabeça.
Desde os primeiros dias do clássico Dragon Ball, Goku usou esse ataque para derrotar inimigos que talvez tivessem mais poder do que ele naquele momento – e com grande efeito.
A ocasião mais notável em que Goku utilizou esse movimento foi contra o General Black do Exército da Red Ribbon, que estava lutando contra Goku dentro de um gigantesco traje mecânico.
Ao longo do cânone de Dragon Ball, Goku passou esse ataque particularmente absurdo, mas estranhamente eficaz, para lutadores mais jovens, e cada um deles descobriu que ele é realmente muito útil em batalha.
Agora, Uub se tornou o mais recente dos pupilos de Goku em Dragon Ball a usar esse golpe não convencional durante uma luta de vida ou morte, provando que ele é o verdadeiro sucessor de Goku.