A franquia Dragon Ball encontra-se atualmente em uma situação delicada. A série tem planos de continuar após a conclusão do anime Dragon Ball Super, mas definir seus próximos passos não é tarefa fácil.
A morte prematura de Akira Toriyama privou a franquia de seu líder, e não há exatamente um caminho óbvio a seguir. Ela pode optar por adaptar diretamente o mangá em andamento, mas eventualmente seguirá em uma direção completamente nova.
Seja qual for o plano a longo prazo deles, porém, há um problema que precisam resolver: como tornar Goku interessante novamente.
Mesmo que Dragon Ball Super tenha dotado o herói com novas e incríveis transformações e força, como personagem e no contexto da trama, ele nunca pareceu tão fraco.
Ao final do anime Dragon Ball Super, é difícil ver Goku como o mesmo ser incrivelmente poderoso, mas igualmente falível, que ele era anteriormente.
Goku precisa mudar em Dragon Ball
Obviamente, Goku é um personagem incrível que conquistou seu lugar no mundo real, mas há uma estagnação real, o que é natural, considerando a longeva história do personagem.
Goku se tornou uma lenda no mangá e na ficção como um todo por causa de sua mortalidade e das perdas que sofreu na busca pela vitória suprema. No entanto, ao final do anime Dragon Ball Super, é difícil ver Goku como o mesmo ser incrivelmente poderoso, mas igualmente falível, que ele era anteriormente.
Goku precisa ser dado algo novo pelo que lutar, assim como algo novo para alcançar. Caso contrário, ele corre o risco de perder o que o tornava tão empolgante como personagem e seria melhor ser substituído.
O saiyajin é sinônimo da franquia Dragon Ball, com seu cânone abrangendo a história de sua vida como um dos maiores heróis do universo. Mas em algum momento, ou Goku precisa mudar — ou Dragon Ball precisa mudar.
Dragon Ball Super pode ser assistido por meio da Crunchyroll.