A franquia Dragon Ball é uma das mais icônicas dos animes e mangás, e já viu diversos personagens poderosos medirem forças uns contra os outros. Uma das formas poderosas é o super-saiyajin 4, e Trunks não terá esse poder por um motivo ridículo.
O super-saiyajin 4 sempre foi uma forma poderosa na saga, e apenas Goku, Vegeta e o Gogeta, contraparte de uma fusão com o Vegeta, receberam essa transformação.
Além disso, outros personagens também assumiram a transformação, como é o caso de personagens como Gohan e Broly em Super Dragon Ball Heroes.
Mas, Trunks nunca foi capaz de usar esse poder, e o motivo dele nunca ser um super-saiyajin 4 é um dos mais inusitados da franquia (via ScreenRant).
Trunks tem o poder de super-saiyajin Deus
Apesar de não ser o super-saiyajin 4, Trunks domina o poder de super-saiyajin Deus, umas das transformações mais recentes de Dragon Ball.
Em Super Dragon Ball Heroes, Trunks é um membro da Patrulha do Tempo, um esquadrão de elite de artistas marciais que viajam no tempo.
A equipe tem a missão para corrigir o fluxo do tempo e impedir que eventos alternativos prejudiciais na linha temporal aconteçam.
Trunks acaba descobrindo durante uma missão um plano para trazer o Rei Demônio Mechikabura de volta ao seu poder total, para que possa destruir todo o espaço e tempo.
O personagem ainda reúne uma equipe de guerreiros mais poderosos da história para que possa lutar contra eles e derrotá-los.
Porém, ao tentar dar energia para Trunks, um grupo de Guerreiros-Z, composto por Goku, Vegeta, Gohan, Goten e Pan, descobrem sobre o poder de super-saiyajin Deus e Trunks consegue a transformação.
Muito ainda se debateu sobre a cor do cabelo do personagem em sua forma nova, mas os artistas decidiram deixar o cabelo roxo de lado para usar um vermelho.
Dragon Ball está disponível na HBO Max.