One Piece e Naruto são duas das franquias mais icônicas na história do anime. Embora ambas as séries tenham alcançado um status lendário graças à sua narrativa espetacular, os fãs constantemente debatem qual anime realmente reina supremo.
Enquanto alguns fãs afirmam que One Piece é o melhor, outros apoiam Naruto desde o primeiro dia. Apesar de ter estreado após o lançamento de One Piece, Naruto conquistou um grande público no exterior em comparação com a obra de Oda.
Curiosamente, o editor de Naruto revelou recentemente o segredo por trás da imensa popularidade do anime entre os fãs ocidentais, o que pode gerar um grande debate.
Naruto cativou toda uma geração de fãs durante décadas, graças à construção de mundo incrível e às cenas de ação espetaculares da série. Além disso, Naruto foi apresentado como um órfão frequentemente rejeitado pelos moradores da vila, que o viam como uma ameaça. Isso fez com que vários espectadores simpatizassem com o personagem.
Embora o mangá de Kishimoto tenha estreado depois de One Piece, a série recebeu muito apoio do público no exterior, em comparação ao Japão.
Curiosamente, o editor de Naruto revelou o segredo por trás do sucesso do anime entre os fãs ocidentais e destacou a importância de um drama complexo, algo que alguns fãs não perceberam.
Na Shonen Jump, os editores Yahagi Kosuke e Kazuhiko Torishima discutiram as principais diferenças entre Naruto e One Piece. Yahagi Kosuke, que trabalhou como editor de Naruto ao lado de Masashi Kishimoto, apoiou One Piece como um anime superior.
A receita do sucesso de Naruto
Em uma entrevista, Yahagi revelou que o drama em One Piece é muito interessante, enquanto Naruto é mais fácil de entender por causa da ação e de outros aspectos, ao invés do drama.
Yahagi explicou que o fator chave por trás da imensa popularidade de One Piece é o drama. Eiichiro Oda explora temas complexos e toca em áreas cinzentas, o que se torna um grande desafio para qualquer criador de mangá. Ele acrescenta que, enquanto os leitores de mangá no Japão tendem a aprofundar-se na leitura, muitas pessoas no exterior não compreendem a narrativa japonesa da mesma forma.
Segundo Yahagi, a narrativa de Kishimoto se concentra fortemente na jornada de Naruto para se tornar Hokage, enquanto One Piece consiste em muito drama complexo, o que acabou dificultando seu sucesso potencial no exterior.
O editor também revelou que os ocidentais focam principalmente no enredo e nas cenas de ação intensas, o que torna o anime mais cativante para os espectadores do que One Piece no exterior.
A Quarta Grande Guerra Ninja deixou uma impressão duradoura no público. Desde a Dez Caudas até o Edo Tensei no Jutsu, os fãs ficaram impressionados com a narrativa esplêndida de Kishimoto. Embora a guerra tenha sido o maior destaque da série Shippuden, o mangaká planejou o final do anime antes mesmo de a produção começar.
A rivalidade épica entre Naruto e Sasuke desde que eram apenas crianças cativou muitos fãs ao longo da série. Kishimoto revelou que desejava concluir a série com um confronto épico entre os personagens mais queridos. O mangaká sempre quis que seu público tivesse uma experiência cinematográfica, e o epílogo do anime mostrou lindamente as ideologias e crenças contrastantes dos dois rivais.