Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works é, sem dúvida, um anime, que merece sua atenção, com qualidade que faz ele parecer como se tivesse orçamento infinito.
Com animação pela UFOTable e grande parte da equipe que fez de Fate/Zero um sucesso tanto entre fãs quanto novos espectadores, estamos falando de uma obra de 26 episódios.
A série se passa na cidade de Fuyuki, uma pitoresca metrópole nas montanhas. As ruas são pacíficas, as pessoas são amigáveis e tudo parece perfeito. No entanto, por trás dessa aparência agradável e dos rostos felizes, a cidade de Fuyuki é um local de grande importância. Por séculos, ela tem sido o cenário das Guerras do Santo Graal.
O Santo Graal é um artefato de grande poder. Diz-se que ele é capaz de conceder qualquer desejo ao seu possuidor. Em cada guerra, sete mestres dotados de habilidades mágicas recebem um Espírito Heroico, que luta em seu nome. A dupla de mestre e servo, após entrar em um contrato entre si, batalha até a morte, até que reste apenas um par.
Rin Tohsaka é uma estudante do ensino médio em Fuyuki. Ela é uma garota alegre e popular, que é a única herdeira da prestigiada família Tohsaka. Embora seu pai tenha deixado este mundo há muito tempo, ele deixou para Rin um legado realmente incrível.
A família Tohsaka é uma das sete escolhidas para lutar nas Guerras do Santo Graal. Embora nunca tenham vencido uma guerra, os Tohsaka sempre foram renomados por sua proeza mágica. Rin não é exceção.
Com a próxima Guerra do Santo Graal se aproximando, Rin tem a tarefa de invocar seu servo. E, como uma maga talentosa, ela pretende invocar a poderosa Saber.
Mas em vez da serva Saber que ela tanto desejava, Rin acaba recebendo Archer: um amnésico de língua afiada que inicialmente reluta em seguir as ordens de sua nova mestre. Com o início da Guerra do Santo Graal, Rin conseguirá trabalhar com Archer para levar sua família à vitória?
Mais sobre Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works
O primeiro episódio basicamente serve para apresentar os personagens principais, os pontos principais da trama e, de forma geral, preparar o espectador para o resto da série. Dado o material geralmente denso, isso poderia facilmente ter sido um amontoado de informações que usa fatos e números como uma clava para enfiar o ponto na cabeça dos espectadores.
Em vez disso, o primeiro episódio de Unlimited Blade Works usa sua primeira impressão para realmente construir um mundo de maravilha e fantasia para o espectador. Os personagens são apresentados de forma natural, e suas peculiaridades realmente brilham através dos diálogos e ações. Isso é particularmente evidente no fato de que os primeiros dez minutos do episódio são dedicados inteiramente a Rin se preparando para um dia escolar cedo. O segmento realmente grava na mente do espectador quem Rin Tohsaka realmente é.
Ela é impulsiva e um pouco teimosa, mas geralmente justa e moral em suas ações. E é através dessa lente que outros personagens, desde o arrogante, mas charmoso Archer, até os muitos colegas de classe encantadoramente excêntricos de Rin, são introduzidos.
Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works traz estilo visual deslumbrante e uma apresentação simplesmente divina. Os designs das personagens são limpos e atraentes, e realmente se destacam uns dos outros. Seja Rin, com seu estilo marcante de vermelho e preto, ou o Lancer, cuja armadura azul profunda contrasta com um sorriso doentio e reluzente. As paisagens são simplesmente incríveis, com incontáveis pequenos detalhes que ajudam a dar vida ao mundo.
A animação não fica atrás. O movimento dos personagens é fluido, e a coreografia das batalhas é incrível.
Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works está disponível na Crunchyroll.