Despedida

Fim de uma era: História de Ash em Pokémon acaba e série terá novos protagonistas

Personagem se aposenta em Pokémon após 25 anos

Ash Ketchum finalmente se tornou o maior mestre Pokémon em 2022 e em 2023 ele vai se aposentar como protagonista da franquia Pokémon – o posto será assumido por novos personagens.

A Pokémon Company revelou (via ComicBook) que a história de Ash terminará em 2023 com 11 episódios finais, que trarão de volta Misty e Brock, além de vários Pokémon favoritos dos fãs.

Esses capítulos também vão fornecer “um vislumbre do que o futuro reserva para o treinador mais forte do mundo neste capítulo final para Ash e seu Pikachu”.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais oficiais da Pokémon Company, com direito a um trailer emocionante, que mostra diversos trechos da trajetória de Ash.

“Uma nova série Pokémon foi anunciada! Junte-se a 2 novos personagens e 3 Pokémon iniciais de Paldea enquanto eles se aventuram pelo mundo Pokémon! Além disso, comemore a jornada de Ash com episódios especiais concluindo Pokémon Ultimate Journeys: The Series. Em breve em 2023 e além!”, diz o tuite.

Uma nova era para Pokémon

Enquanto Ash está saindo da série, o anime Pokémon continuará com dois novos protagonistas, chamados Liko e Roy, que se aventurarão na região de Paldea.

Eles não apenas encontrarão os Pokémon iniciais de Paldea, Sprigatito, Fuecoco e Quaxly, mas também encontrarão um Rayquaza shiny na região.

Ash Ketchum estreou como protagonista do anime Pokémon em 1997, fazendo parceria com Pikachu e viajando por todas as regiões apresentadas nos jogos Pokémon.

Inicialmente, Ash viajou com os treinadores Misty e Brock, mas encontrou novos companheiros enquanto viajava por novas regiões.

De alguma forma, um tema-chave da jornada de Ash foi o sentimento agridoce de deixar o conforto de amigos e familiares para perseguir sua própria paixão, o que parece especialmente adequado, considerando a constante que ele tem sido na vida dos fãs de Pokémon nos últimos 25 anos.

A jornada de Ash em Pokémon acaba em 2023.

Sair da versão mobile