O mais recente capítulo do mangá Dragon Ball Super não só encerra a adaptação do filme Dragon Ball Super: Super Hero, mas também marca o fim da orientação do falecido Akira Toriyama no mangá.
No Capítulo 103, Gohan está testando os limites de sua nova transformação conhecida como Gohan Beast, que ele adquiriu durante sua luta contra Cell Max.
Após derrotar com sucesso Goten e Trunks em sua forma de fusão, Gohan desafia seu pai, Goku, em sua forma Instinto Superior.
Uma cena de Goku dizendo a Gohan que ele pode descansar tranquilo sabendo que a Terra será protegida quando ele se for, seguida pela reação chocada de Gohan à mensagem de seu pai, lê-se de forma diferente após o recente falecimento do criador da franquia, Akira Toriyama.
Dragon Ball Super tem mensagem de luto por Akira Toriyama
Ao final do capítulo, pode ser encontrada uma mensagem especial do departamento editorial da V-Jump expressando sua tristeza pela perda de Toriyama e agradecendo por suas muitas contribuições para a revista Shonen Jump.
“Estamos todos profundamente entristecidos com a notícia do falecimento de Toriyama-sensei”, diz a tradução em inglês da mensagem. “Seu trabalho é uma inspiração para todos nós. Nossos pensamentos e orações estão com sua família, amigos e todos os fãs que foram tocados por seu trabalho.”
Antes de seu falecimento, Toriyama estava profundamente envolvido na produção do novo anime de TV Dragon Ball Daima previsto para o outono e era o escritor do mangá Dragon Ball Super.
Toyotarou, o mangaká japonês que trabalhou com Toriyama em vários projetos de mangá de Dragon Ball como Super, espera-se que desempenhe um papel significativo no desenvolvimento da franquia no futuro.