O rasengan é um dos poderes mais icônicos de Naruto, sendo (junto com o clone das sombras) a marca registrada do personagem titular. Agora, um mangá one-shot revelou a emocionante origem do poder.
Como parte das comemorações do 20º aniversário do anime Naruto, o criador original da série, Masashi Kishimoto, lançou um novo mangá one-shot especial sobre Minato, depois que fãs de todo o mundo o elegeram como seu personagem favorito na série como um todo.
Agora que essa nova história fez sua estreia, os fãs tiveram uma visão íntima do passado de Minato depois de tanto tempo.
Naruto: O Redemoinho Dentro da Espiral (em tradução livre) é uma série especial de mangá one-shot que mostra um pedaço do passado de Minato e Kushina Uzumaki antes de Naruto entrar em cena, e mostra como o jutsu Rasengan foi criado.
Origem do Rasengan
Inspirado pelas bombas Bijuu de uma recente luta contra o Jinchuriki, Minato desenvolve essa nova técnica giratória, mas acaba escolhendo um nome terrível para ela.
Kushina, então, ajuda Minato a descobrir o verdadeiro nome para essa técnica daqui para frente, e acaba inspirando o nome Rasengan.
Naruto: O Remoinho Dentro da Espiral mergulha nos planos dos Uzumaki e explica que o símbolo deles não é realmente uma espiral, mas sim um Rasen, uma hélice.
Enquanto a espiral dos Uzumaki permanece plana e inalterada, a hélice é tridimensional, e a avó de Kushina explica que alguém poderia ascender dentro dela e formar a hélice se tivesse a vontade de subir.
Kushina leva essa lição consigo durante toda a sua vida, e depois de ser salva por Minato quando ele usa essa técnica, Minato lhe conta sua ideia terrível de chamar o novo jutsu de “Esfera Gêmea Nimbus Inspirada no Picolé Jiraiya”.
Quando Kushina descobre que Minato desenvolveu esse jutsu especificamente para protegê-la e que foi inspirado por ela ao criá-lo, ela leva Minato até a mesma escadaria onde sua avó uma vez lhe falou sobre o Rasen.
Ela então é inspirada a chamar essa nova técnica de Rasengan, e Minato gosta tanto do nome que decide ficar com ele.