A Netflix gradualmente expande seu catálogo de animes e agora, a plataforma ganhou a adaptação de um clássico mangá de terror: Akuma-kun.
A produção animada é realizada pela Toei Animation, sob a direção de Junichi Sato (conhecido por seu trabalho em Sailor Moon: Sailor Stars e Sailor Moon S) e Fumitoshi Oizaki (diretor de animação de Kaleido Star).
Inicialmente publicada como mangá entre 1963 e 1964, Akuma-kun teve 3 volumes, e posteriormente recebeu mais duas edições encadernadas por diferentes editoras nos anos seguintes.
Ele foi adaptado para live-action no Japão em 1966 e transformado em uma série animada pela Toei no final dos anos 1980, que, por sua vez, resultou em dois filmes.
Continue lendo para saber mais sobre Akuma-kun, o novo anime da Netflix.
Mais sobre Akuma-kun
O anime explora temáticas de terror e é inspirado no trabalho de Shigeru Mizuki, reconhecido por sua habilidade em mesclar elementos sobrenaturais com tramas envolventes.
A narrativa se concentra em eventos misteriosos e fenômenos sobrenaturais associados a Akuma-Kun e seus colegas durante uma excursão escolar.
Com raízes que remontam aos anos 60, esta mais recente adaptação busca reintroduzir este clássico mangá ao cenário contemporâneo, oferecendo uma perspectiva renovada sobre os elementos enigmáticos que permeiam a série.
Os personagens do anime são Sana Kazama, com a voz de Ryoko Shiraishi, Mio, com voz de Yumiri Hanamori, Gremory, com a voz de Fairouz Ai, e Hina Asanagi, com a voz de Yukiyo Fujii.
Akuma-kun está disponível na Netflix.