Poucos remakes têm se igualado aos seus originais, então é compreensível por que muitas pessoas são contra eles. Isso é especialmente verdadeiro quando se trata de clássicos que ainda são bem recebidos, como One Piece, frequentemente classificado como um dos melhores animes de todos os tempos.
No entanto, a Netflix decidiu dar uma nova cara às aventuras animadas dos Piratas do Chapéu de Palha para atrair o público moderno acostumado com tecnologia de ponta — e algumas pessoas não estão a bordo dessa ideia.
“Para os jovens que estão acostumados a assistir à animação de hoje devido à inovação tecnológica, alguns podem achar difícil assistir às imagens de 25 anos atrás, quando ‘One Piece’ começou a ser transmitido, por causa do formato [de proporção] diferente”, disse Takeshi Wada, presidente da Production IG e Studio Wit, ao Real Sound (via tradução automática) sobre a decisão.
Embora algumas pessoas possam ser contra esse remake, a Toei Animation apoia totalmente a ideia; além disso, os fãs da série original podem ficar tranquilos sabendo que o estúdio continuará a produzir novos episódios.
O remake de One Piece eliminará a proporção original de 4:3 para acomodar os formatos widescreen, o que significa que não haverá barras pretas na tela. Apesar do esforço para modernizar o show, a notícia polarizou os fãs do anime original.
Os fãs de One Piece reagem ao anúncio do remake
A refilmagem de One Piece está sendo criada com o objetivo de atrair o maior público possível, o que é compreensível do ponto de vista comercial. No entanto, alguns fãs, incluindo o usuário do X (anteriormente conhecido como Twitter) @Matamer_, estão tendo dificuldades para aceitar que o formato original da série seja desagradável para as pessoas.
“Será que fomos longe demais a ponto de existirem humanos vivos que se sentem desgostosos com o formato antigo de 4:3 nos shows”, escreveu ele. Em outros lugares, alguns dos fãs old-school da série estão preocupados que o desejo da Netflix de atrair um público mais amplo arruine o que tornou One Piece ótimo em primeiro lugar. “Quando ouço ‘público mais amplo’, fico um pouco preocupado”, acrescentou @s0ulstone1012.
Dito isso, alguns fãs acreditam que um remake de One Piece é uma boa ideia — e não apenas pela tecnologia aprimorada. Como uma pessoa observou, a série original possui centenas de episódios, então acompanhar pode ser uma perspectiva assustadora para novos espectadores. Pelo menos o remake permitirá que os recém-chegados assistam ao show desde o início, e, esperançosamente, ele manterá as qualidades centrais que tornam a série original tão cativante para os fãs de anime.
Não perca One Piece na Netflix!