Independente do gênero, muitos animes contam com histórias de amor envolventes. Infelizmente, nem todas têm um final feliz.
Alguns animes oferecem histórias de amor marcadas por reviravoltas dolorosas, destinos inevitáveis e sacrifícios comoventes.
Pensando nisso, separamos alguns desses romances que acabaram transformando-se em tragédias.
Confira abaixo! (via ScreenRant)
Otonashi e Kanade – Angel Beats!
Como Yuzuru Otonashi descobre, a vida após a morte é um lugar onde ele encontra e faz amizade com muitas outras almas perdidas, todas superando o trauma e os arrependimentos de suas vidas juntas. Ele até ajuda a trazer Kanade Tachibana, que todo mundo supunha ser uma inimiga sobrenatural, para o grupo. Mas esse também é um lugar do qual todos devem sair sozinhos.
Quando uma alma chega a um acordo com seus assuntos inacabados, ela desaparece da vida após a morte para renascer. Depois de ajudar todos os seus amigos a seguir em frente e descobrir a conexão que compartilham de suas vidas anteriores, Otonashi e Kanade não podem desfrutar do amor que encontraram: não é o momento nem o lugar certos. Cabe ao destino decidir se suas almas se encontrarão na próxima vida.
Takaki e Akari – Cinco Centímetros por Segundo
Takaki e Akari eram muito próximos na infância, chegando a dar o primeiro beijo um no outro. No entanto, devido a circunstâncias fora de seu controle, eles se distanciam e perdem contato na adolescência e na idade adulta. Ambos chegam muito perto de admitir várias vezes o quanto se amam, mas nunca conseguem dizer isso.
Suzaku e Euphemia – Code Geass
Suzaku teria ficado feliz em proteger Euphie para sempre e, talvez, deixar que a afeição entre eles se aprofundasse, até que a tragédia acontecesse. O que continua a horrorizar e enfurecer os fãs de todo o mundo é o fato do fim de Euphie ser completamente desnecessário e evitável.
Uma única frase descuidada de Lelouch, que não percebeu que ativaria seu Geass, não apenas selou o destino de Euphie, mas condenou-a a ser lembrada como um monstro.
Oboro e Gennosuke – Basilisk
Em um dos animes sobre ninjas mais interessantes, a rivalidade histórica entre os clãs de shinobi Kouga e Iga sofre uma reviravolta. Sua trégua é quebrada pelo xogum Tokugawa Ieyasu, de modo que os guerreiros dos dois clãs podem lutar até a morte para decidir qual dos netos de Ieyasu o sucederá. Assim, a ideia original de paz, que consistia em casar os herdeiros dos clãs, é jogada no lixo.
Infelizmente, os herdeiros, Oboro e Gennosuke, continuam muito apaixonados um pelo outro e insatisfeitos com esse novo plano. Enquanto suas famílias lutam pelo domínio e amigos queridos caem em batalha, Oboro e Gennosuke lutam para encontrar uma maneira de permanecerem juntos, mesmo quando o sangue se acumula em seus pés.
Guts e Casca – Berserk
Berserk está determinado a garantir que ninguém tenha um final feliz. Embora tenham começado com o pé esquerdo quando se conheceram, após os três anos que Guts e Casca passaram lutando lado a lado, eles passaram a se respeitar e a se importar profundamente um com o outro.
No entanto, seu mundo sombrio impede que eles se tornem realmente um casal. Primeiro, a saída de Guts do Bando não só enfurece Griffith como também separa a dupla. Depois, quando eles se reencontram e finalmente admitem seus sentimentos um pelo outro, um Griffith amargurado os separa pessoalmente, da forma mais brutal possível, para ascender à divindade demoníaca.
Spike e Julia – Cowboy Bebop
Embora esse relacionamento seja apenas sugerido durante a maior parte da série e só entre em ação nos episódios finais, ele se torna fundamental para o clímax. Em alguns dos melhores episódios de Cowboy Bebop, Spike tenta combinar a liberdade de sua nova vida com a felicidade da antiga, reunindo-se com seu antigo amor, Julia. Infelizmente, o fato de atrair a atenção de Vicious e do Red Dragon Syndicate significa o fim de ambos.
Shinji e Kaworu – Neon Genesis Evangelion
O desejo ardente de Shinji Ikari por amor, aceitação e autoestima o impulsiona durante a maior parte de Neon Genesis Evangelion. Embora Kaworu Nagisa apareça apenas brevemente, sua entrada repentina na vida de Shinji parece, por um momento de esperança, ser o que ele estava procurando. Ele é gentil com Shinji sem pedir nada em troca, sem esperar que ele faça ou seja algo para merecer isso, simplesmente amando-o como ninguém jamais fez.
Assim, a revelação de que Kaworu é o último Anjo, que entrou na vida de Shinji especificamente para enganá-lo e destruir seu mundo, é devastadora até mesmo para os padrões de Evangelion. Depois de todo o trauma que ele sofreu, o fato de ser forçado a lutar e matar Kaworu finalmente destrói Shinji por completo. Embora o status do relacionamento de Shinji e Kaworu seja deixado propositalmente ambíguo na história, eles continuam sendo um casal icônico, mas trágico.