Impiedoso

Pokémon introduz o vilão mais cruel da franquia

Trama de Pokémon Horizons está cada vez mais tensa

Pôster de Pokémon Horizons.
Pôster de Pokémon Horizons.

A série animada Pokémon Horizons continua a todo vapor – mesmo sem Ash Ketchum como protagonista. Os episódios mais recentes do anime se destacam pela introdução de um dos vilões mais sinistros da franquia. Estamos falando de Spinel, um personagem que os fãs dos games já conhecem muito bem.

A nova temporada de Pokémon, vale lembrar, é ambientada na região de Paldea, onde os protagonistas Liko e Roy encontram criaturinhas como Sprigatito, Fuecoco e Quaxly, além de poderosos Pokémon lendários.

“Pokémon Horizons: A Série está definido para ser uma jornada emocionante que explora novas maravilhas e faz descobertas fascinantes sobre o mundo Pokémon”, disse Taito Okiura, vice-presidente de marketing da The Pokémon Company International, em um comunicado sobre a nova fase do anime.

Revelamos abaixo por que Spinel, o novo personagem de Pokémon Horizons, se estabelece de maneira contundente como o vilão mais cruel da franquia; confira! (via ScreenRant)

Spinel em Pokémon Horizons.

Conheça o vilão mais cruel da franquia Pokémon

Spinel é introduzido ainda no início de Pokémon Horizons, mas só ganha destaque nos episódios mais recentes da animação.

Em “A Sudden Picnic”, o 13º episódio da série, Spinel ataca o time Rising Volt Tacklers com um exército de Magnetons. Com essa estratégia diabólica, o personagem consegue interromper o fluxo de comunicação da equipe e deixar todos os integrantes vulneráveis a novos ataques.

Logo em seguida, Spinel usa os Magnetons para atrair Friede para longe da embarcação área, tudo isso para derrotá-lo sem revelar a verdadeira extensão de seu plano.

Além disso, ele coloca uma propaganda falsa em uma loja de Herba Mystica para chamar a atenção de Liko e, posteriormente, separá-la da equipe.

Sozinho com Liko, Spinel utiliza o poder psíquico de seu Beheeyem para hipnotizá-la, roubando o colar da personagem e apagando todas as suas lembranças sobre o “encontro”.

Apesar de outros Pokémon psíquicos já terem usado seus poderes para hipnotizar humanos na franquia Pokémon, esta é a primeira vez que um vilão utiliza as habilidades dos monstrinhos para apagar as memórias de sua vítima.

Afinal de contas, historicamente, este se caracterizava como um poder exclusivo dos Pokémon lendários como, por exemplo, Mewtwo.

De acordo com a prévia do próximo episódio, o plano de Spinel pode ter funcionado “bem até demais”. O teaser mostra que Liko não perdeu apenas as lembranças sobre o encontro com o vilão, mas também se esqueceu de várias partes de sua vida.

Com o colar ainda nas mãos de Spinel, a coisa deve ficar feia para Liko! Mais novidades devem ser divulgadas nos próximos episódios de Pokémon: Horizons.

Infelizmente, o anime Pokémon Horizons ainda não pode ser assistido, de maneira legal, no Brasil.

Sair da versão mobile