Mais do que você gosta.

Publicidade

Disputa acirrada

Revelado qual é o dragão mais poderoso de Dragon Ball

Shenlong e Porunga são parecidos em alguns sentidos

Publicado por Victor Carvalho

22/02/2022 08:30

Os Dragões Eternos Shenlong e Porunga são talvez os heróis não combatentes mais importantes de Dragon Ball.

Através de sua magia de concessão de desejos, eles podem realizar todos os tipos de feitos impossíveis até mesmo para os lutadores mais fortes; eles podem ressuscitar os mortos, restaurar a juventude e até reconstruir corpos celestes destruídos.

Continua depois da publicidade

Seus únicos limites reais são o poder de seus criadores e a imaginação dos fazedores de desejos. Por todas as coisas que Shenlong e Porunga fazem em Dragon Ball, não se pode deixar de comparar os dois.

É natural se perguntar se Shenlong ou Porunga é o melhor dragão. Cada um deles recebeu várias atualizações e mudanças em suas habilidades que os tornam mais adequados para conceder desejos. Descobrir qual é o dragão superior requer uma olhada em suas capacidades e como elas mudaram ao longo do tempo.

Qual é o dragão mais poderoso?

Enquanto os Dragões Eternos parecem bastante equilibrados em termos de poderes e habilidades, Porunga vence Shenlong por uma pequena margem (via Comic Book Resources).

Há dois fatores que contribuem para que Porunga saia por cima: primeiro, a capacidade de Porunga de conceder até três desejos em vez de dois; e segundo, não apenas Porunga pode reviver as pessoas mais de uma vez, mas agora ele pode fazê-lo para várias pessoas com o mesmo desejo, que era a única vantagem que Shenlong tinha sobre ele.

Os dragões podem ser considerados iguais em outros aspectos.

Embora a Terra seja quase quatro vezes maior que a Lua, Shenlong nunca teve a oportunidade de reconstruir a primeira; pelo que se sabe, os dois são iguais neste sentido. Fora isso, os dragões parecem ter poderes e habilidades semelhantes. Porunga vence, mas ambos os Dragões devem ser respeitados pelo que podem fazer.

No Brasil, Dragon Ball atualmente não está disponível em nenhum dos principais serviços de streaming.

Publicidade