Eiichiro Oda se tornou mundialmente famosos graças a One Piece. Mas esse não é o primeiro mangá dele. Antes da sua obra mais famosa, ele criou Monsters, que vai, enfim, ser adaptado para anime.
Em 1994, 3 anos antes de One Piece ser publicado pela primeira vez, Oda lançou Monsters, uma história única que mesclava ação samurai e cowboy com o estilo de escrita usualmente cômico e dramático de Oda.
A história foi posteriormente republicada na antologia de mangás Wanted!; desde então, manteve um grupo de seguidores fiéis entre os fãs de One Piece e Oda.
Naturalmente, Monsters nunca alcançou o mesmo sucesso que One Piece, mas há uma chance de receber muito mais reconhecimento com o vindouro anime.
Durante o One Piece Day 2023, foi anunciado que Monsters receberá uma adaptação para anime pela E&H Production, sob o título Monsters: Ippaku Sanjō Hiryū Jigoku.
Essa será a primeira vez que uma história de Eiichiro Oda, que não seja One Piece, será adaptada para anime.
O anime Monsters: Ippaku Sanjō Hiryū Jigoku ainda não teve seu enredo revelado, mas já podemos presumir que terá uma animação incrível graças ao seu diretor, Sunghoo Park.
Park é famoso por dirigir The God of High School, Jujutsu Kaisen e Jujutsu Kaisen 0, todos eles apresentam animação incrível e coreografias de luta, então apenas por isso, Monsters provavelmente será um espetáculo visual do começo ao fim.
O one-shot original apresentava várias cenas de ação com espadas, e com Park no comando, isso certamente se traduzirá em sequências de ação com alta energia e coreografias fluidas que estarão entre as melhores de qualquer coisa em seu ano.
Prelúdio de One Piece
Outra razão para se animar com Monsters: Ippaku Sanjō Hiryū Jigoku é que a história é, na verdade, um prelúdio secreto de One Piece.
Monsters é estrelado por um samurai chamado Ryuma, que, segundo Eiichiro Oda, é o mesmo homem que apareceu no arco de Thriller Bark e foi uma figura importante na história de Wano, o que significa que Monsters é como um prelúdio de One Piece.
Isso também é refletido no título da adaptação, já que “Ippaku Sanjō Hiryū Jigoku” é o nome japonês do movimento que Zoro – que é um descendente de Ryuma – usou para derrotar o Rei no episódio #1062 de One Piece.
Ainda não há data de lançamento para o anime de Monsters. One Piece vai ganhar uma adaptação em live-action na Netflix, que chega ainda em 2023.