Streaming

Músicas que poderiam virar filmes

A música brasileira é uma das melhores do mundo. Com nossos ótimos cantores e compositores, temos grandes pérolas que já foram cantadas mundo afora, e os títulos também não ficam longe da poesia que emergem em cada letra decorrida que já embalou a cada um de nós na dor ou na alegria.

Aproveitando este Dia do Rock e pegando carona no filme Faroeste Caboclo, que narrou a história de João de Santo Cristo, imaginei algumas músicas do nosso cancioneiro sendo transformadas em filmes com todos os seus dramas e amores. Então se divirta imaginando que tais títulos de músicas se transformassem em um belo filme:

Tempo Perdido (Legião Urbana)

Tito é um garoto carioca, sangue bom, estudioso que mora no Leblon, um dia conhece Lis, uma garota linda que mora na Rocinha, os dois se apaixonam e começam a namorar às escondidas de sua família. Na Rocinha, Tito conhece Ubiraci que é o rei do tráfico e que se torna o seu braço direito no mundo do crime, para desespero de Lis. Nisso, Pedro, seu primo descobre sua nova vida e ameaça contar para sua família, eles discutem e Tito o mata, entrando em desespero e perdendo o rumo na vida.

Elenco: Caio Blat (Tito), Leandra Leal (Lis), Mateus Nachtergaele (Ubiraci), Sérgio Guizé (Pedro).

Cigarro (Zeca Baleiro)

Tiane tem dezesseis anos, fuma desde os doze, de família pobre começou a trabalhar muito cedo. Hoje trabalha na casa da família Tavares, que tem como chefe o Sr. Olavo, o maior fabricante de sapatos da região. Um dia ao chegar em casa Olavo estupra Tiane, que grávida, decide se casar com seu namorado, Zaqueu. O filho de Tiane nasce e ela fica em dúvida se conta toda a verdade que poderá mudar a vida de todos.

Elenco: Bruna Marquezine (Tiane), Herson Capri (Olavo), Jesuita Barbosa (Zaqueu).

Gentileza (Marisa Monte)

Sueli é uma psicóloga aposentada que sempre está fazendo trabalhos assistenciais; semanalmente vai à creche, ao asilo e em hospitais. Fernando, o diretor de um hospital, a convida para participar de um evento beneficente para mais de duzentas crianças, e nesse evento ela ouve Fernando falar com um homem sobre lavagem de dinheiro milionária do hospital. Sueli, junto com seu sobrinho Tiago, que é um expert da internet, começa a descobrir que por trás de toda aquela gentileza existe um mundo de falcatruas e perversidade.

Elenco: Irene Ravache (Sueli), Leonardo Medeiros (Fernando), Guilherme Lobo (Thiago).

Garçom (Reginaldo Rossi)

Fred é um dos melhores garçons de um renomado restaurante que ainda não superou o término de seu namoro com Lourdes, estando sempre de olho em seus passos. Um dia ele conhece Dr. Murilo, que vai até o restaurante, de um bom atendimento começa a surgir uma amizade entre os dois. Começam a sair juntos, até que um dia Murilo o beija e Fred fica revoltado e brigam, Fred explica que se apaixonou por ele desde a primeira vez que o viu. Continuam a sair juntos e Fred começa a nutrir sentimentos por Murilo que ele não desejaria sentir.

Elenco: Ângelo Antônio (Fred), Maria Flor (Lourdes), Cássio Gabus Mendes (Murilo).

https://www.youtube.com/watch?v=ukwVJneSuUc

Soneto do Seu Corpo (Paulinho Moska)

Fabrício é um homem de cinquenta anos e depois que sua mulher morreu, sua única alegria é dar aula de piano. Ele vive isolado, não teve filhos e só tem um amigo, Paulo, que vive falando que ele precisa arrumar uma nova mulher. Milena, uma moça de quinze anos, começa a ter aula com ele e mais que de repente começa a acreditar que está apaixonado por ela, mas ele não quer insistir nesses instintos, pois acha a moça muito criança e que a cada vez mais insiste na relação.

Elenco: Alexandre Borges (Fabrício), Letícia Colin (Milena).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.