Streaming

10 coisas que você precisa saber sobre Capitão América: Guerra Civil

Um dos filmes mais aguardados de 2016, Capitão América: Guerra Civil gera mais e mais interesse do público a cada dia que passa, afinal, as expectativas são grandes. Além de voltar a reunir os Vingadores, introduzir novos heróis e estabelecer a Fase 3 da Marvel, o filme ainda trará um dos maiores confrontos do cinema: Capitão América vs Homem de Ferro.

Por esses e outros motivos, surgem a todo instante notícias relacionadas a Capitão América 3, que até fica difícil para nós acompanharmos. Pensando nisso, o Observatório do Cinema fez um apanhado com as principais novidades e especulações sobre o longa que você precisa saber antes de sua estreia.

Confira a seguir:

10. A Guerra Civil não acontece por causa de identidades secretas

10 coisas sobre guerra civil 10

Ao contrário dos quadrinhos, em que os heróis relutam em serem registrados pelo governo para não terem suas identidades reveladas – no universo cinematográfico da Marvel, os heróis já são conhecidos pelo público – a Guerra estoura no cinema porque os heróis não querem ser obrigados a trabalhar com o governo.

9. Como a Guerra começa

10 coisas sobre guerra civil 9

Rumores apontam que o vilão Ossos Cruzados será o causador do estopim (leia aqui). Durante uma batalha dos Vingadores contra ele, um “descuido” do Capitão América, que está distraído com o vilão, faria Ossos executar uma grande explosão que provocaria mortes em massa de inocentes, a gota d’água para o governo iniciar seu plano de registrar todos os super-heróis da Terra, algo que causará discordância entre Capitão e Homem de Ferro.

8. Ossos Cruzados

10 coisas sobre guerra civil 8

Embora ele não seja o vilão principal do filme – especula-se que o Barão Zemo fique com a função – Ossos Cruzados chamará bastante a atenção dos nossos heróis – e também dará trabalho. Já se ouviram relatos de que, além do Capitão, Falcão, Viúva Negra e Feiticeira Escarlate também vão enfrentar ele.

7. Homem-Formiga fica gigante

10 coisas sobre guerra civil 7

Uma das grandes surpresas quando o Marvel Studios anunciou o elenco oficial do filme foi a inclusão do Homem-Formiga. Baseado nos comentários de seu intérprete, Paul Rudd, o personagem não terá um grande papel na trama, mas sua participação pode ser marcante. Isso porque, além de exibir um novo uniforme, ele ficará gigante no longa ao invés de diminuir de tamanho, graças a uma alteração nas partículas Pym.

6. Pantera Negra

10 coisas sobre guerra civil 6

Capitão América 3 será responsável pela estreia de T’Challa, mais conhecido como Pantera Negra, no universo cinematográfico da Marvel. Ainda há muita especulação sobre sua presença no filme, mas já se sabe que ele estará do lado do Capitão América em sua luta pessoal contra o Homem de Ferro.

5. Falcão ganhará suas asas vermelhas

10 coisas sobre guerra civil 5

Outra informação não confirmada é a da transformação do Falcão, ajudante do Capitão, no Asa Vermelha. Após sua introdução no time dos Vingadores, ao final de Vingadores: Era de Ultron, ele ganhará um upgrade no visual e finalmente terá sua chance de voar solo em Guerra Civil.

4. A participação (mais que) especial do Homem-Aranha

holland-aranha

Provavelmente uma das coisas mais empolgantes do filme será a introdução do teioso em sua primeira participação num filme da Marvel. Embora os produtores afirmem que Peter Parker/Homem-Aranha será um mero coadjuvante de luxo, relatos de suas cenas indicam que ele ganhará bem mais destaque, dividindo a cena com Tony Stark e se envolvendo em sequências de luta!

3. O Hulk Vermelho pode dar as caras

10 coisas sobre guerra civil 3

Mais um rumor dá conta que o gigante esmeralda pode mudar de cor no filme. Após seu desaparecimento no final de Os Vingadores 2, chegou a ser dito que Hulk só reapareceria em Vingadores: Guerra Infinita (o terceiro da franquia). O Hulk como nós conhecemos talvez sim… o que não impediria o surgimento do Hulk Vermelho, alter-ego do General “Thunderbolt” Ross (já vivido por William Hurt, que reprisa o papel em Capitão América 3).

2. Leslie Bibb pode reprisar papel de Homem de Ferro

10 coisas sobre guerra civil 2

Em uma rede social, a própria atriz revelou que vai retornar. Ela interpretou a jornalista Christine Everhart nos dois primeiros filmes do Homem de Ferro, mas não se sabe como sua nova participação se encaixará no filme.

1. Soldado Invernal e Capitão América juntos

10 coisas sobre guerra civil 1

Ex-melhores amigos durante a Guerra Mundial e agora inimigos nos tempos atuais, os dois voltarão a fazer as pazes. Uma das últimas fotos do set apontam para isso, ao mostrarem Soldado Invernal, Capitão América e Falcão correndo juntos – veja aqui. Também se especula que os dois vão juntar forças para derrotar o Homem de Ferro no longa, que ganhará uma poderosa nova armadura para brigar com a dupla. Quem diria…

Chris Evans sobre luta de heróis: Não há mocinho ou vilão

Capitão América 3 será lançado em 14 de abril de 2016, inaugurando a Fase 3 da Marvel.

Veja a descrição do trailer exibido na D23 Expo

O filme começa onde Vingadores: Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe. O novo status quo fragmenta a equipe enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão.

Tudo sobre: Capitão América – Guerra Civil

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.