Começou nesta sexta-feira (14) a convenção D23 Expo 2015, e a Disney já aproveitou para revelar informações sobre seus próximos lançamentos – e do estúdio Pixar – além de anunciar novos projetos.

John Lasseter um dos três fundadores da Pixar e que está cuidando de Toy Story 4 para a Disney, subiu ao palco do evento para apresentar as novidades.

A seguir, tudo os próximos filmes da Disney/Pixar:


ZOOTOPIA

A cantora Shakira foi anunciada no elenco como Gazelle, a maior estrela pop de Zootopia. Ginnifer Goodwin (Once Upon a Time), que faz a voz da coelha policial Judy Hopps no filme, saudou os fãs ao lado dos diretores Byron Howard (Enrolados), Rich Moore (Detona Ralph) e do produtor Clark Spencer (Detona Ralph). Cenas hilárias e inéditas do filme foram exibidas, além de uma prévia da nova canção original, “Try Everything”, escrita pela compositora Sia ao lado da dupla de compositores Stargate, e interpretada por ShakiraZootopia estreia em 2016.

Zootopia

GIGANTIC

Ambientado na Espanha durante a Era dos Descobrimentos, o filme segue Jack, louco por aventuras, enquanto ele descobre um mundo de gigantes escondido nas nuvens. Ele trama um grande plano com Inma, uma menina de 11 anos, com mais de 18 metros de altura, para ajudá-la a encontrar o caminho de casa. Mas ele não leva em conta sua personalidade gigantesca, e quem diria que gigantes eram tão “pé no chão”?

O filme inédito da Disney, inspirado no conto João e o Pé de Feijão, terá trilha sonora dos compositores ganhadores do Oscar Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, que saudaram os fãs da D23 Expo em seu próprio estilo, cantando, ao lado do diretor Nathan Greno (Enrolados) e da produtora Dorothy McKim (Hora de Viajar). Gigantic chega aos cinemas em 2018.

gigantic

MOANA

Dwayne Johnson (Terremoto: A Falha de San Andreas, Velozes e Furiosos 7) empresta sua voz ao poderoso semideus Maui e esteve no palco da convenção para promover o longa. Os renomados diretores John Musker, Ron Clements (A Pequena Sereia, A Princesa e o Sapo, Aladdin) e o produtor Osnat Shurer (dos curtas da Pixar indicados ao Oscar One Man Band, Boundin) mostraram um teste de filmagem inicial e revelaram a premiada equipe responsável pela trilha sonora, formado pelo ganhador do Tony Lin-Manuel Miranda, pelo compositor vencedor do Grammy Mark Mancina (Velocidade Máxima, Tarzan, O Rei Leão) e pelo músico Opetaia Foa’i.

Moana conta a história de uma brilhante adolescente que parte em uma ousada missão no mar para concluir a jornada inacabada de seus ancestrais. Ela encontra Maui, um semideus que já foi muito poderoso (voz de Dwayne Johnson) e, juntos, eles atravessam o mar aberto em uma viagem cheia de ação. Moana inicia sua aventura nos cinemas em 2016.

moanalogo

RILEY’S FIRST DATE

Pixar Studios volta para dentro da mente da garotinha Riley, de Divertida Mente, com um curta inédito. O diretor Josh Cooley, junto com os cineastas de Divertida Mente, Pete Docter e Jonas Rivera, apresentaram o filmete que revisita Riley, agora com 12 anos, e está em casa com os pais quando problemas batem à porta.

Veja clipe e fotos do curta

As emoções da Mãe e do Pai se veem forçadas a lidar com o primeiro encontro de Riley. O curta será incluído como material extra na versão digital e em Blu-ray de Divertida Mente.

riley-first-date

O BOM DINOSSAURO

A expectativa pelo filme da Disney/Pixar cresceu quando o diretor Peter Sohn e a produtora Denise Ream mostraram sequências bem humoradas dessa nova aventura aos fãs, incluindo cenas inéditas de um trio de tiranossauros em ação – conheça aqui os personagens.

Nos cinemas em 7 de janeiro de 2016, O Bom Dinossauro apresenta Arlo, um apatossauro que se vê longe de casa e em meio a várias criaturas intimidantes.

O Bom Dinossauro

PROCURANDO DORY

Ellen DeGeneres, a voz da inesquecível peixinho azul do título, subiu ao palco da D23 Expo e celebrou esta sequência de Procurando Nemo ao lado dos novos dubladores Ed O’Neill (Modern Family), que faz a voz de Hank, um polvo briguento; Ty Burrell (Modern Family), voz de Bailey, uma baleia beluga mal-orientada; e Kaitlin Olson (Always Sunny in Philadelphia), que faz a voz de Destiny, um gentil tubarão-baleia.

O diretor ganhador do Oscar Andrew Stanton (Procurando Nemo, Wall-E) e a produtora Lindsey Collins (também de Wall-E) deram novos detalhes sobre a história inédita, que volta a reunir Dory e os amigos Nemo e Marlin em uma busca por respostas sobre seu passado. Do que ela consegue se lembrar? Quem são seus pais? E onde ela aprendeu a falar baleiês? Também com as vozes de Albert Brooks, Diane Keaton e Eugene Levy, Procurando Dory chega aos cinemas em 2016.

procurando dory

COCO

O diretor Lee Unkrich (Toy Story 3) e a produtora Darla K. Anderson (Toy Story 3) revelaram o título do próximo filme dos estúdios. A trama sobre o Dia dos Mortos na verdade é a celebração de uma vida, onde a descoberta de um mistério que dura gerações leva à mais extraordinária e surpreendente reunião familiar.