Streaming

As cinco melhores músicas temas de 007

Nesta semana, Sam Smith divulgou o tema do próximo filme da franquia de James Bond, 007 Contra Spectre. A canção, intitulada “Writing’s on the wall”, teve recepção morna até o momento.

Geralmente a canção se encaixa no contexto do filme, veremos se o cantor britânico conseguirá segurar as pontas especialmente depois do sucesso que foi “Skyfall”, música premiada de Adele que arrebatou o Oscar inclusive.

Para refrescar a memória dos clássicos que embalaram algumas aventuras de Bond, James Bond, o Observatório do Cinema destaca 5 ótimas canções originais de 007:

Goldeneye – Tina Turner (1995)

Goldeneye (1995) representou a retomada da franquia 007 depois de um longo hiato. Pierce Brosnan assumiu o terno impecável de Bond e deu pontapé com talvez o melhor filme dos quatro em que participou. Turner interpreta a música que foi composta por Bono e The Edge do U2. Nâo tinha como dar errado! Com uma batida viciante e uma boa dose de sofisticação, a letra gruda e funciona como uma abertura impactante para o filme!

Goldfinger – Shirley Bassey (1965)

Na era Sean Connery como James Bond, nada melhor do que uma canção de peso como Goldfinger interpretada por Shirley Bassey. A base característica de Bond ao fundo e uma letra que nâo faz muito sentido carregam um dos temas mais celebrados da filmografia de 007. Bassey interpretou nada menos do que três temas de 007 (Goldfinger, Moonraker e Diamonds are Forever), tornando-se a artista com mais gravações da franquia.

Live and Let Die – Paul McCartney (1973)

Roger Moore é o James Bond de Live and Let Die (1973) e Sir McCartney ficou encarregado de produzir o tema do filme. Live and Let Die foi a primeira música da franquia a ser indicada a um Oscar de Melhor Canção Original (não ganhou). Composta por Paul e Linda McCartney, a música encontrou arranjo radical no repertório do Guns and Roses interpretada com a voz rasgada de Axl Rose. Uma senhora canção de deixar estádios lotados eufóricos!

View to a Kill – Duran Duran (1985)

Outra canção icônica dos filmes de James Bond “View to a kill” é uma ótima balada que repagina os usuais temas de 007. Duran Duran dá sua roupagem oitentista e a base empolgante da canção compõem uma ótima combinação para inaugurar a trama guiada pelo James Bond de Roger Moore em 1985. O filme não recebeu boas críticas e Moore saiu de cena como Bond.

Skyfall – Adele (2012)

Adele garantiu um Oscar de Melhor Canção Original com Skyfall. A artista sensação do momento à época foi escolha certa para produzir uma balada eficiente para a história melancólica de Skyfall. Daniel Craig como Bond deu outra abordagem (lê-se testosterona) para o personagem e após vários temas fracos como o de Cassino Royale e o péssimo Quantum of Solace, 007 encontrou sua musa para abrir sua aventura com dignidade.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.