No final de Vingadores: Era de Ultron, Hulk ficou preso em um quinjet da SHIELD e partiu para uma localização desconhecida, enquanto Thor precisou voltar para Asgard e tentar entender o que sua visão significou – e nós já sabemos se tratar do apocalipse nórdico.

Em função desses eventos, Capitão América 3: Guerra Civil terá o desfalque de dois dos mais poderosos Vingadores. Pensando nisso, o Observatório do Cinema preparou uma matéria especial falando sobre as implicações e consequências da ausência de Hulk e Thor do filme:

10. O General Ross se tornará menos interessante

gq5lsHor


A perseguição implacável e o ódio ao Hulk do personagem foram algumas das melhores coisas de O Incrível Hulk (2008), e sem o gigante esmeralda no novo filme não haverá muita utilidade para Ross.

9. Não haverá bromance de Bruce Banner e Tony Stark

OWk3w5NI

8. Sem Jane Foster

YX5EQJ0c

Seremos poupados da beleza e graciosidade de Jane Foster (Natalie Portman)… mais uma vez.

7. Sem tapas e beijos

eK6z7tkx-600x399

A complicada relação entre Natasha Romanoff/Viúva Negra e Bruce Banner terá uma pausa. Então, sem mais tapas e beijos por enquanto.

6. Menos diplomacia

age-of-ultron-bruce-banner-600x400

Bruce Banner é um dos indivíduos mais racionais do universo cinematográfico da Marvel e ele sempre está ciente do potencial de destruição que cerca os Vingadores. Imagina o que não pode acontecer com o grupo sem esse porto-seguro… Espera… a Guerra Civil!

5. A chance de outros heróis se destacar

inHsrW0v

Com a ausência de Hulk e Thor, outros heróis terão que se destacar. Então, é a vez de personagens coadjuvantes, como Máquina de Combate e Falcão, brilharem. As adições ao time de Pantera Negra e Homem-Formiga também são boas oportunidades para cobrir o desfalque dos dois Vingadores

4. A batalha será um pouco mais justa

W5ZvmxOR

Pois, vamos combinar, Hulk e Thor são os Vingadores mais poderosos do time.

3. Menos destruição

5duqPm7c

Pelo mesmo motivo citado acima. Sem os dois heróis mais fortes do grupo, o potencial de coisas sendo destruídas cai pela metade.

2. Vilões mais ameaçadores

nvXJ4hs3

A pergunta que fica no ar: sem Hulk e Thor presentes, Ossos Cruzados e o Barão Zemo ousariam enfrentar os Vingadores? É algo a se pensar…

1. A Terra estará mais vulnerável

E5I06QJk-600x398

Um prato cheio para Thanos, que pode adiantar seus planos de entrar em ação.

Capitão América 3 chegará aos cinemas brasileiros em 14 de abril de 2016, inaugurando a Fase 3 da Marvel.

O filme começa onde Vingadores: Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe. O novo status quo fragmenta a equipe enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão.

O elenco traz Chris Evans como Capitão AméricaRobert Downey Jr como Homem de Ferro, Tom Holland como Homem-Aranha, Frank Grillo como o vilão Ossos Cruzados, Chadwick Boseman como Pantera Negra, Scarlett Johansson como Viúva Negra, Sebastian Stan como Soldado Invernal, Anthony Mackie como Falcão, Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate, Daniel Brühl como Barão Zemo, Emily VanCamp como Agente 13, Don Cheadle como Jim Rhodes/Máquina de Combate, Paul Bettany como Visão, Paul Rudd como Homem-Formiga, William Hurt como General Ross e Martin Freeman.

Confira as oito maiores lutas do filme

10 coisas que você precisa saber sobre Guerra Civil

A direção ficou a cargo ds irmãos Joe e Anthony Russo, de Capitão América: Soldado Invernal e que vão assumir Os Vingadores 3.