Séries

Game of Thrones | 11 maneiras que o retorno de Jon Snow pode afetar a série

Após boa parte do elenco e equipe de Game of Thrones tendo afirmado ao longo do ano que Jon Snow está morto, foi lançado na última semana o primeiro pôster oficial da sexta temporada, e nele vemos ninguém mais ninguém menos que o próprio Jon Snow.

Como dificilmente uma série usaria um personagem morto para ser o foco da sua divulgação, então isso basicamente confirma algo que nós soubemos durante todo esse tempo: Jon Snow voltará de alguma forma.

O retorno do bastardo de Winterfell vai obviamente ter grande impacto em Game of Thrones, pois é um personagem principal voltando à vida. E, como dito pelos Homens de Ferro: “O que está morto não pode morrer, mas volta a erguer-se, mais duro e mais forte”.

Confira a seguir 11 maneiras que o retorno de Jon Snow pode alterar Game of Thrones e como a assistimos:

11- Valar morghulis

9JIxw5LC-600x399

Uma das emoções de assistir Game of Thrones, a ponto de deixar o telespectador desesperado, mas incapaz de parar de assistir, é o fato que ninguém está seguro. Isso é algo que foi estabelecido no começo de Game of Thrones, com a morte de Ned Stark, e foi sendo cada vez mais reforçado. A morte de Jon Snow foi o maior exemplo disso: ele era um dos intocáveis, que ficaria na história até o fim. A sua morte, tanto para quem a encontrou primeiro nos livros ou na série, foi um grande choque. O seu retorno não é.

Mas o que isso significa é que a ideia de que ninguém está a salvo acabou. Sempre que alguém importante morrer, o impacto da morte vai ser um pouco amenizado, por que sempre existirá o pensamento de “Bom, Jon voltou…”.

10- Somente vida pode pagar por morte

SnMhjHN1

A ideia de vida pagando por morte já foi repetida no decorrer de Game of Thrones, seja um sacrifício para o Senhor da Luz, o Deus de Muitas Faces, ou uma das outras divindades veneradas. Então, faz sentido que, se Jon Snow for ser ressuscitado, alguém terá que pagar com sua vida. E, baseado no que vimos do trabalho de Melisandre (a mais provável para traze-lo de volta), será necessário sangue de linhagem real para ressuscitá-lo.

9- Fantasma (Lobo)

qHSfOXzk

Uma das teorias mais predominantes a cerca da morte/sobrevivência/ressurreição de Jon Snow é que ele transfira sua mente e espirito para seu lobo, Fantasma, fazendo com que somente seu corpo morra, mas não ele. Isso não é uma expectativa exagerada, uma vez que a ideia da troca de mente entre Wargs e animais já foi estabelecida, não seria um exagero acontecer com Jon e Fantasma aqui.

8- Melisandre, descanse em paz

QX61svjl

Dentro da ideia que será Melisandre que ressuscitará Jon Snow, usando o mesmo tipo de mágica que vimos Thoros de Myr usar para trazer Beric Dondarrion de volta dos mortos, exatamente como Jon reagiria a isso? Melisandre pode achar que está fazendo a coisa certa ao ressuscitá-lo, e que ela pode transformar ele no Senhor da Luz. Na realidade, ela pode estar assinando sua sentença de morte.

7- Um homem diferente

WwUbIY1d

“Toda vez que eu volto, eu sou um pouco menos. Partes de você são removidas”.

Essas são as palavras de Beric Dondarrion, um homem que sabe uma coisa ou outra sobre ser trazido de volta dos mortos. E seria sábio ouvir suas palavras, especialmente quando se trata de Jon Snow. Na realidade, no decorrer das Crônicas de Gelo e Fogo, pode se dizer que isso é verdade de todas as formas de ressurreição.

6- A Muralha

8hgqkSTL-600x399

E quando Jon Snow voltar, o que será da Patrulha da Noite? Obviamente as coisas não podem simplesmente ser como eram antes. Pessoas vão ter que encarar as consequências das suas ações, e a patrulha pode ser modificada para sempre.

5- R+L=J Confirmado

jWphYuEl

R+l=J é uma teoria de Game of Thrones. Rhaegar e Lyanna tiveram um caso, Jon Snow foi o resultado, Ned o criou como seu próprio filho (etc, etc, todos sabemos!).

Essa tese parece ser um ponto da história esperando para ser confirmado, e não só uma teoria de fãs que pode ou não ser verdade. Jon voltar da morte certamente nos aproxima dessa confirmação, vendo que isso sugere uma maior importância para o personagem, fora liderar a Patrulha da Noite.

4- Azor Ahai renascido

tufdsDQF-600x399

Melisandre estava tão interessada em Stannis, que ela acreditava que ele era Azor Ahai renascido, a segunda vinda de uma figura lendária que salvaria a terra do exército da escuridão (Os outros).

Entretanto, quando ela estava passando um tempo na muralha, tudo que ela via quando olhava no fogo para ter suas visões era ‘Neve’. No fim, a sacerdotisa vermelha abandona Stannis, e volta para o Castelo Negro a tempo de estar lá para a ressurreição de Jon Snow.

3- Batalha pelo Norte

yKvghU97

A batalha pelo Norte vai colocar Jon Snow contra Ramsay Bolton, com os senhores do norte escolhendo lados e criando uma batalha épica, no mínimo do nível das batalhas de Água Negra e Durolar. Senão maior.

2- Jon… Stark?

sd.jon_.snow_.and_.ned_-600x300

Jon Snow pode ser o irmão dos Starks, mas ele não é realmente um deles. Seu sobrenome, o sinal de um bastardo do Norte, confirma isso. Stannis ainda o ofereceu a chance de se tornar um Stark de verdade, mas ele recusou por causa de seus votos para a Patrulha da Noite.

No entanto, enquanto se juramento já o impediu de obter quaisquer terras ou títulos, ele morreu e voltou. É só um palpite, mas provavelmente não há qualquer precedente para isso no manual da Patrulha da Noite. Há uma boa chance que isso sirva como uma brecha, o deixando livre dos votos, e permitindo que ela parta para batalha com os Boltons.

Se ele sair vitorioso (o que você imaginaria que será o caso), então isso quer dizer que ele vai se tornar Jon Stark, Protetor do Norte?

1- Jon… Targaryen?

mWJVUFNH

A outra potencial mudança de nome para Jon Snow depende da revelação de sua linhagem ser o que todos nós estamos esperando que ela seja. Uma vez confirmado, abre-se todo um leque de possibilidades do que Jon pode fazer no futuro de Game of Thrones.

Acredita-se que uma vez que a verdade sobre seus pais for revelada, isso vai transformá-lo em um dos três cavaleiros de dragão necessários para salvar Westeros, e que ele se junte a Daenerys. Visto que os Targaryens não se opõem a manter as coisas na família, eles podem até acabar se casando. Independentemente de isso acontecer ou não, isso não diminui a chance de sua história se intercalar com a de Dany, isso tem que acontecer de algum modo.

Tudo sobre: Game of Thrones

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.