Streaming

Os segredos do trailer de Capitão América 3: Guerra Civil

Você já viu, reviu, e viu de novo o trailer de Capitão América 3: Guerra Civil, mas é capaz que alguns detalhes ainda tenham passado batidos. Pensando nisso, separamos alguns momentos dignos de atenção que podem (ou não) revelar mais detalhes sobre a ainda misteriosa trama do longa.

Logo na primeira cena do trailer, somos levados de volta ao pós-créditos de Homem-Formiga, com o Capitão América e o Falcão encontrando um Bucky regenerado. Repare que seu braço artificial está preso à máquinas. Como ele foi parar ali?

trailercap3foto0

Essa cena, aliada à grande exposição de Steve Rogers no trailer, deixa mais do que claro que se trata de um filme do Capitão América, então é bom deixar seu hype na perspectiva certa. Não espere ir ao cinema assistir um novo Vingadores! Pense nesse filme mais como uma sequência de O Soldado Invernal.

trailercap3foto1

A seguir temos uma explosão no que parece ser uma instalação do governo. Será esse o catalisador da Guerra Civil e do Ato de Registro, como rolou na explosão da escola no começo da saga dos quadrinhos?

trailercap3foto2

Como a polícia veste trajes com escrita em alemão, parece lógica deduzir que todo arco de perseguição ao Bucky que vemos no trailer de Capitão América 3 são cenas rodadas em Berlim.

trailercap3foto3

Pela quantidade de anéis e unhas tingidas, podemos ver que é a Feiticeira Escarlate quem recebe a papelada sobre o incidente de Sokóvia (os eventos de A Era de Ultron) do General Ross. É provável que o governo americano não tenha gostado nada dos heróis agindo sem supervisão em terras internacionais, o que também pode ser um catalisador do Ato de Registro.

trailercap3foto4

Na primeira conversa entre o Homem de Ferro e Capitão América do trailer, podemos ver que Tony Stark já aparece com um olho roxo, indicando que alguém já lhe meteu um belo de um murro na cara antes disso. Teria sido o próprio Steve?

trailercap3foto5

Quem seria essa tal IFID Security, cuja base o Capitão parece tão disposto a destruir? Seria uma fachada para as operações do Barão Zemo, ainda ausente no material de divulgação?

trailercap3foto6

Olha aí o Pantera Negra, finalmente! A única menção ao seu universo tinha acontecido em A Era de Ultron, quando os heróis viajam até Wakanda, sua terra natal. Embora o Pantera apareça batendo em Bucky, não seria surpreendente se ele não estivesse do lado de ninguém além do seu próprio na Guerra Civil, já que nas comics ele evita tomar partido.

trailercap3foto7

Por fim, podemos ver o Máquina de Combate caído, e muita gente considerando que ele pode estar morto. Difícil imaginar que o trailer de Capitão América 3 entregaria um spoiler de tamanha magnitude, então é melhor imaginar que ele foi simplesmente abatido. A grande questão é quem desferiu o golpe. Seria alguém do grupo do Capitão ou o Barão Zemo?

Trailer legendado

Agora conta pra gente qual é seu momento favorito do trailer de Capitão América 3 aqui nos comentários. E ganhe um joinha aqui da redação se conseguir nos enviar um print do Homem-Formiga correndo por aí em tamanho diminuto em alguma cena do trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.