Streaming

Animais Fantásticos e Onde Habitam | Trailer traz de volta a magia do mundo de Harry Potter

Mais uma vez, o dezembro de 2015 causa entusiasmo entre os fãs do cinema, em menos de 24 horas. Após o lançamento do caótico trailer de Star Trek: Sem Fronteiras, que gerou intermináveis comentários e ansiedade nos fãs é a vez de Animais Fantásticos e Onde Habitam, spin-off da série Harry Potter, que estará de volta aos cinemas em 2016.

A prévia é, sobretudo, marcada por um mágico ambiente de muita emoção e nostalgia. É, já se foram quatro anos desde o fatídico 2011, ano de estreia do último episódio da franquia nos cinemas. Desde então, os órfãos da saga clamam por um derivado, afinal eram infinitas as possibilidades de explorar o incrível e enigmático potencial do mundo criado por J.K. Rowling.

A história do filme é baseada no livro homônimo, que nos apresenta Newt Scamander (Eddie Redmayne), um excêntrico bruxo e estudioso das criaturas mágicas. Esse enredo desenvolve toda a sua potencialidade em um mundo análogo ao de Hogwarts e de seu período. Embora tenhamos visto várias referências a cerca dos períodos atraves das histórias que foram contadas durante a saga Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam se situa em Nova York no ano de 1926.

O enredo se desenvolve a cerca dos mistérios que levam Newt, o personagem principal desta história à cidade de Nova York, e os segredos que rondam sua curiosa mala. Essa aura de preocupação e suspense é muito semelhante ao que vimos em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, até mesmo no que se refere as questões ligadas ao Ministério da Magia, representado no spin-off por sua versão americana que trás também muitos elementos do mundo trouxa para o mundo bruxo, outro fator díspar dessa nova obra.

Por meio disso, seria fácil identificar as mudanças que ocorreram, assim como as que acompanhamos durante cada uma das oito histórias contadas nos filmes, com o desenvolvimento do teor cinematográfico, assim como literário dessas histórias. Não só os personagens mudaram, como a forma de apresentá-los, como vemos quando um Auror acaba perdendo, de certo modo, toda a magia que cercava sua aura. É nessa perspectiva, de trazer o mundo mágico a um contexto trouxa, um contexto real, confundindo-os as vezes.

O ambiente mágico continua, a forma de apresentá-lo é outra, porém. Ou talvez as impressões sejam um tanto utópicas e a ansiedade fale mais alto, cabe a vocês decidirem. A direção do filme que estreia no dia dezessete de dezembro de 2016 e fica a cargo do já cascudo David Yates, que dirigiu quatro últimos filmes da franquia Harry Potter.

Primeiro filme de uma trilogia derivada de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia em 18 de novembro de 2016, com os outros dois filmes chegando aos cinemas em 2018 e 2020.

Trailer legendado

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.