Streaming

Batman Vs Superman | As revelações por trás do novo trailer

Iniciamos o nosso dia com a revelação de um novo trailer de Batman Vs Superman, um dos filmes mais comentados e aguardados do momento. Com menos ação e mais enredo, o trailer nos dá uma perspectiva muito mais ampla sobre o que podemos esperar do filme.

Temos inicialmente uma cena que nos demonstra o contorno da relação de Clark Kent e Bruce Wayne, a divergência de opiniões e a constatação de que realmente é difícil estabelecer um lado nessa inicial dualidade antagônica entre os protagonistas. Muito mais do que ação com contornos de humor, a diferença imposta pela DC Comics gira em torno de questões muito mais complexas, relações muito mais estruturadas e com um viés muito mais dramático dentro do mundo dos heróis.

Os cinco melhores momentos do novo trailer

Esse percurso do caminho inicial traçado até aqui é bem sinuoso, uma interpretação muito mais difícil do que a usual demonstrada pela Marvel, por exemplo. Na DC, o enfoque parece maior na história, os personagens se enquadram naquele contexto e suas histórias são desenvolvidas dentro de uma ideia central, diferentemente do que vemos na Marvel, onde os heróis são figuras simbólicas e o contexto é meramente ilustrativo, ou pelo menos até aqui, no que vimos até Vingadores: Era de Ultron.

Só que as pretensões de construir uma história diversificada e ter com base o roteiro em detrimento dos personagens pode ser um tiro às cegas de Batman Vs Superman. Fato é que não compreendemos até onde o caminho que o filme traçará nas telas pode nos levar em um futuro próximo, não sabemos quais os caminhos serão traçados e qual herança será deixada para o decorrer do Universo Cinematográfico da DC.

Sobre os personagens, há muito pouco ainda o que se discutir, não há uma posição muito clara do que esperar. Vemos também no trailer a Mulher Maravilha, o papel de Gal Gadot antes questionado parece ter se estabilizado. Daí vem mais uma vez a ideia central de Batman Vs Superman, tirar a responsabilidade dos personagens e jogá-la na história, trazer para esse fantástico mundo uma ideia que não fora abordada antes, que não é melhor nem pior, mas sim uma opção. A ideia, como Charles Roven, um dos produtores do filme já havia sugerido recentemente gira em torno de criar um contexto para uma história que será contada em torno de um elenco bem farto.

Outro ponto no trailer, sugestivo e absoluto na ideia de estabelecer uma nova relação é a inclusão de Apocalypse. Muito pode ser discutido pelos fãs, desde a analogia ao próximo filme dos X-Men até mesmo a relevância do personagem dentro de uma relevância popular. Mas o fato da inclusão de um antagonista, e digo isso com muitas ressalvas, revela a união da potencial Liga da Justiça, já nos dando contornos da potencial resolução dos problemas antagônicos entre os principais protagonistas do filme.

Batman Vs Superman estreia no Brasil em 24 de março de 2016.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.