Streaming

Capitão América: Guerra Civil | Painel na CCXP traz trailer exclusivo e novidades do filme

Neste sábado (05/12) aconteceu no Auditório Cinemark na Comic Con Experience o painel de Capitão América: Guerra Civil. O painel foi iniciado com a exibição do trailer internacional, disponível online, que foi seguido por um trailer exclusivo, que só havia sido exibido na D23, evento da Disney.

Nesse trailer exclusivo, que aparenta ter muito mais cenas de ação, vale a pena ser destacado alguns pontos. Nele vemos alguns personagens não presentes no primeiro trailer internacional, sendo eles Ossos Cruzados, que aparece em algumas cenas de luta contra o Capitão América, o Falcão e a Viúva Negra, e o Homem-Formiga, que aparece na última cena do trailer, conhecendo os Vingadores de Steve Rogers, e mostrando que o filme terá as cenas de humor que viemos a esperar em filmes da Marvel, nem que aconteçam somente em cenas com o Homem-Formiga.

Após a exibição do trailer, o mediador Érico Borgo chamou Anthony Russo ao palco. Russo falou rapidamente sobre a ausência do irmão, Joe Russo, que co-dirige o filme com ele, devido a uma indisposição. Ele comentou rapidamente sobre o filme, e após isso Borgo abriu o painel para perguntas da platéia.

Um fã, após comentar que o filme se chama Capitão América: Guerra Civil e não Homem de Ferro: Guerra Civil, perguntou se o Rogers é o herói e Tony Stark o vilão no filme. Anthony respondeu que embora o filme carregue o nome do Capitão, eles estão trabalhando no filme de modo que, ao chegar no final, ninguém fique com 100% de certeza sobre quem estava certo, porque segundo ele, tanto Steve quanto Tony tem pontos que os fazem certos e pontos que os fazem errados.

Após uma pergunta de um fã, Anthony comentou que ele e o irmão ficaram imensamente felizes de serem chamados para dirigir Capitão América 2: Soldado Invernal, e mais ainda ao serem convidados para continuar a dirigir filmes relacionados aos vingadores até 2019, começando agora com Guerra Civil. Ainda na mesma resposta, ele disse que ele e o irmão sabem o quão importante a Guerra Civil da Marvel é para os fãs, e que eles não vão decepcionar.

Ele comentou ainda que o filme é mais centrado no mundo do Capitão América, tendo como maior foco ele, a Viúva Negra, o Falcão e Bucky, que agora lembra quem é. Ele explicou sobre as dificuldades de escolher que personagens fariam parte de cada lado da guerra, e que por fim decidiram escolher isso baseado nas relações pessoais e emocionais de cada personagem e não nas escolhas politicas deles.

Após falarem sobre personagens novos no filme, ficaram dois com maior destaque. Borgo comentou sobre o Pantera Negra, e Anthony afirmou que ele é de extrema importância para a história do filme, e que por não estar presente em nada do que aconteceu até agora nos filmes da Marvel ele não faz parte de nenhum lado da Guerra, trilhando um caminho mais ao meio.

Outro personagem novo no filme, e que muitos já devem imaginar quem é, foi o Homem-Aranha. Sobre o personagem, Anthony disse que pensaram nele para o filme desde que a ideia para o filme chegou a eles, e que eles nunca tiveram um plano B para o caso de não poderem usa-lo. Ele diz ainda que os fãs ficaram felizes com o modo que ele participa do filme.

E na última pergunta do painel, um fã comentou sobre a presença do General Ross no filme, e pergunta se iremos ou não ver o Hulk Vermelho no filme, para o que Anthony não dá uma resposta definitiva, dizendo que eles gostam de pegar personagens que tem um desenvolvimento no decorrer de diversos filmes, e que gostaram da oportunidade de trabalhar com o personagem de Ross. Ele encerra a resposta basicamente dizendo que teremos que esperar o filme para saber se o Hulk Vermelho está ou não no filme.

A CCXP – Comic Con Experience acontecerá entre os dias 3 e 6 de dezembro no São Paulo Expo e terá cobertura completa no Observatório do Cinema.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.