Streaming

Star Wars: O Despertar da Força | Conheça melhor os novos atores da saga

Conforme vamos descobrindo que toda a animação em torno de Star Wars: O Despertar da Força é justificada pelo filme, já considerado por muitos como um dos melhores do ano, é fácil perceber que a nova saga do universo criado por George Lucas vai criar e estabelecer astros para Hollywood.

Embora o foco da promoção do filme tenha sido (merecidamente) os retornos de Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia) e Mark Hammil (Luke) para seus papeis clássicos, vale dar uma olhada em quem são os recém-chegados de Star Wars: O Despertar da Força, e tentar descobrir o que o futuro guarda para eles.

Leia a nossa crítica do filme!

Conheça melhor a seguir os novos atores da saga:

Daisy Ridley – Rey

daisy-ridley

A intérprete de Rey, a catadora de sucata órfã que serve como principal heroína da trama, é uma inglesinha de 23 anos, que só atua desde 2013. Antes de Star Wars: O Despertar da Força, seus principais papéis haviam sido em curtas e em pequenas participações em séries de TV inglesas, como Mr. Selfridge e Silent Witness.

Com os roteiros acumulando em cima da mesa, ela escolheu como seu próximo projeto se tornar a voz em inglês da personagem Taeko na animação japonesa Only Yesterday, sendo uma auto-declarada fã das produções do Studio Ghibli, como A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado.

John Boyega – Finn

john-boyega

Outro britânico de apenas 23 anos com pouquíssimos créditos antes de entrar para o furacão que é Star Wars: O Despertar da Força, John Boyega faz companha à Daisy Ridley como Finn, o Stormtrooper que se rebela contra os desmandos do Império e se junta à Resistência.

O papel mais destacado de Boyega antes de Star Wars havia sido na comédia de ação Ataque ao Prédio (2011), em que interpretava um adolescente defendendo seu bairro de periferia de um ataque alienígena. Ele também esteve na última temporada de 24 Horas, em um papel menor.

Atualmente, Boyega está terminando filmagens de The Circle, novo thriller de James Ponsoldt (O Espetacular Agora) co-estrelado por Emma Watson, Karen Gillan, Tom Hanks e Ellar Coltrane.

Oscar Isaac – Poe Dameron

oscar-isaac

Interpretar “um dos mocinhos” é quase novidade para o versátil e talentoso Oscar Isaac, que vem ganhando muito destaque em Hollywood nos últimos anos e com certeza vai ter seu status de astro confirmado pelo papel em Star Wars: O Despertar da Força.

Revelado inicialmente em papeis pequenos e marcantes em Drive (2011) e Sucker Punch (2011), Isaac já foi duas vezes indicado ao Globo de Ouro – por sua performance com os Irmãos Coen em Inside Llewyn Davis (2013) e, esse ano, pelo papel do protagonista da complexa minissérie Show Me a Hero. Mas se você quer mesmo ver Isaac em sua melhor performance, corra para ver Ex Machina, um dos melhores filmes do ano.

O projeto mais empolgante que Isaac tem para o futuro é o papel do vilão em X-Men: Apocalipse, que sai dia 19 de Maio de 2016.

Adam Driver – Kylo Ren

AdamDriver

O principal vilão de Star Wars: O Despertar da Força é feito pelo surpreendentemente afável e calmo californiano Adam Driver, que está acostumado a representar papeis intensos, embora intensos de outra forma, na curta e brilhante carreira que construiu.

O momento decisivo foi a escalação em Girls, série da HBO escrita por Lena Dunham em que Driver interpreta o complicado ator que namora a protagonista, Hannah. Desde então, ele atuou ao lado de Oscar Isaac em Inside Llewyn Davis, fez coadjuvância para Daniel Radcliffe em Será Que? e enfileirou projetos independentes interessantes, como Frances Ha e Tracks.

O próximo filme de Driver é o drama histórico Silence, em que faz par com Liam Neeson, sob direção de Martin Scorsese, como um padre jesuíta viajando pelo Japão do século XVII.

Domhnall Gleeson – General Hux

Segundo ator a cair direto de Ex Machina em Star Wars: O Despertar da Força, o carismático irlandês Domhnall Gleeson fez um nome razoável para si com o papel secundário de Gui Weasley em dois dos filmes da saga Harry Potter, mas se destacou também nos papeis em Não me Abandone Jamais, Bravura Indômita e na comédia romântica Questão de Tempo.

Ele também estará no novo filme de Alejandro González Iñárritu (Birdman), intitulado O Regresso, que estreia no próximo dia 21 de Janeiro e tem séries chances de chegar ao Oscar do próximo ano.

Gwendoline Christie – Capitã Phasma

gwendoline-christie

Talvez a mais facilmente reconhecível pelo público de Star Wars: O Despertar da Força, a maravilhosa Gwendoline Christe, do alto de seus 1,91m, ficou conhecida como a intérprete da destemida Brienne de Tarth nas quatro últimas temporadas de Game of Thrones.

Graças a fama trazida pela excelente performance na série da HBO, essa gigante inglesa ganhou papel não só em Star Wars, mas também no último capítulo da saga Jogos Vorazes, onde interpretou a Comandante Lyme. Fica a torcida para que mais papéis bacanas venham pra ela!

Billie Lourd – Tenente Connix

Billie_Lourd

Billie Lourd representa a terceira geração de atrizes da sua família. Para quem não sabe, ela é filha da própria Princesa Leia, papel que Carrie Fisher repete em Star Wars: O Despertar da Força. Fisher, por sua vez, é filha da lendária Debbie Reynolds, um terço do trio de Dançando na Chuva e recente homenageada do Oscar.

Lourd, que tem 23 anos, tem se destacado na série da Fox Scream Queens, uma debochada história terror/comédia passada em uma fraternidade de garotas fúteis, e atualmente filma Billionaire Boys Club, novo projeto do diretor James Cox (Crimes em Wonderland).

https://www.youtube.com/watch?v=Y10zZ_eTlOg

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.