Séries

The Flash faz novo crossover com Arrow mas desvia foco para série derivada

Nessa terça-feira (01/12) começou o crossover anual entre as séries The Flash e Arrow indo a primeira parte em The Flash, num episódio intitulado “Legends of Today”, em referência a futura série derivada Legends of Tomorrow. Nele, vimos pela primeira vez Vandal Savage, que será o vilão principal deste spin off de Arrow e The Flash.

Como no crossover anterior entre as duas séries, vemos um pouco das diferenças de operação entre a equipe Arrow e a equipe de The Flash, mas dessa vez Barry e Oliver, por serem amigos, se tratam melhor, inclusive fazendo piadas entre si. E ainda no mesmo espirito do crossover do ano passado, desenvolvem algumas situações engraçadas da relação entre Cisco e Felicity.

As primeiras revelações da série derivada

O episódio serve bastante como ponto de inicio para a futura série Legends of Tomorrow, tendo bastante foco no desenvolvimento de Kendra, inclusive mostrando ela se tornando a Mulher-Gavião, nome que na série é dado a ela por Cisco. Ainda construindo a base para Legends of Tomorrow, o episódio apresenta uma das principais motivações de Savage – matar a Mulher-Gavião e o Homem Gavião para aumentar o seu poder – e mostra também as fundações do poder de Savage, o primeiro inimigo místico de Barry, desde seu imenso controle sobre facas a suas habilidades místicas como a imortalidade.

Produtor fala sobre os planos do vilão da série derivada

E numa história secundária dentro do episódio, acompanhamos um pouco mais do desenvolvimento do Dr. Harrison Wells, descobrindo que na Terra 2 ele tentou cinco vezes criar uma espécie de força de aceleração de curto prazo chamada Velocity 6 e as cinco vezes falhou. Mas com a ajuda de Caitlyn, numa tentativa de descobrir alguma maneira de deixar Barry mais rápido para derrotar Zoom, ele consegue fazer uma versão efetiva de Velocity 6, o que é comprovado quando ele toma um tiro, ficando à beira da morte, e Jay toma o Velocity 6 ganhando temporariamente a sua velocidade de volta para poder remover a bala de dentro de Wells.

O episódio equilibra bem o uso de situações dramáticas, nas quais o assunto da cena é tratado de forma mais séria, e situações mais cômicas, principalmente as que envolvem Cisco e Felicity, ou Barry e Oliver fora das lutas. Nele também vemos um desenvolvimento um pouco maior de Cisco, através de sua revelação para todos de seus poderes (o que inclusive leva a uma boa piada de Felicity), e consegue ainda obter um bom balanço entre o desenvolvimento da história base para Legends of Tomorrow, sem perder de vista o objetivo principal de Barry no momento, que é derrotar Zoom. Tudo isso sem deixar nenhum personagem de canto, mesmo personagens de apoio da série Arrow aparecem ou são citados no episódio, de maneira que parece natural da situação.

Agora resta esperar pela conclusão do crossover no episódio de Arrow, intitulado “Legends of Yesterday”, que provavelmente fechará essa história da busca de Vandal Savage pela Mulher-Gavião, mas mantendo a história aberta o suficiente para que possa ser continuada em Legends of Tomorrow.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.