Batman Vs Superman | 7 indícios de que será a melhor adaptação de HQ de 2016

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde o lançamento do segundo trailer de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, uma surpreendente onda de negatividade cercou a recepção do público ao filme. Muitos reclamaram da natureza reveladora do trailer, dizendo que não havia mais surpresas para o público que fosse assistir ao filme em 24 de Março, na estreia oficial.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para manter a positividade, listamos aqui sete possíveis surpresas que o filme ainda guarda, e oito motivos pelos quais Batman Vs Superman ainda pode ser o melhor filme de quadrinhos de 2016.

Jesse Eisenberg como Lex Luthor

Quando Jesse Eisenberg foi escalado para viver o vilão Lex Luthor, muita gente temeu que seu retrato do personagem fosse apenas uma repetição dos maneirismos de seu Mark Zuckenberg em A Rede Social. O que o trailer nos mostra, no entanto, é que seu Lex é mais excêntrico, e ainda mais um sociopata – na conversa com Bruce Wayne e Clark Kent, ele quer parecer minimamente agradável, mas logo depois o vemos tagarelando sobre “lançar um monstro” para matar o Homem de Aço.

Os fãs ficariam mais felizes com Bryan Cranston interpretando uma versão cópia-carbono do Lex dos quadrinhos? Com certeza. Mas o que Eisenberg traz para o filme é algo totalmente novo, e isso o transforma no grande destaque do trailer.

David Goyer não está sozinho

Roteirista preferido da DC desde que trabalhou na trilogia do Batman comandada por Christopher Nolan, David S. Goyer (Blade) está no cerne de muitos dos problemas que O Homem de Aço, que o americano escreveu sozinho, apresenta. Em Batman Vs Superman, ele ganha a assistência de Chris Terrio, vencedor do Oscar por Argo – e é provável que os ótimos diálogos ouvidos nos trailers até agora são frutos dessa colaboração.

A julgar pelo trailer, e se não houverem novas surpresas, A Origem da Justiça provavelmente vai ter uma história bem previsível, mas pelo menos podemos nos preparar para alguns bons diálogos e desenvolvimentos de personagem.

Histórias ainda não exploradas

Apesar do universo cinemático da Marvel já estar em processo de evolução há mais de 10 filmes, a maioria dos filmes da empresa que lançará Capitão América: Guerra Civil este ano não dão dicas de histórias não-exploradas dos personagens antes de quando somos apresentados a eles.

Um dos prospectos mais bacanas de Batman Vs Superman é conhecer um Batman que está em atividade há mais de 20 anos, e explorar a história dele com o Coringa (duas dicas são dadas pelos trailers), com a família e com os outros heróis que serão introduzidos.

O Batman de Ben Affleck será ótimo

Todos nós amamos o Batman de Christian Bale, mas é um belo alívio perceber, no trailer, que o Batman de Affleck não tem aquela voz rosnada que Bale escolheu para seu herói quando estava vestindo o traje. Há apenas uma pequena diferença entre as vozes de Bruce e Batman em A Origem da Justiça, e os fãs da dublagem de Kevin Conroy para o personagem vão adorar isso.

No momento, Batman é a parte mais interessante do filme de Zack Snyder, e o trailer confirma isso, além do figurinista Michael Wilkinson (Trapaça) ter feito um trabalho brilhante com os dois trajes do Morcego que vimos até agora. Tudo indica que Affleck construiu um Batman complexo e interessante, e é isso que queremos ver.

Será interessante ver as consequências de O Homem de Aço

Muitos dos problemas apontados em O Homem de Aço serão encarados de frente por Batman Vs Superman – por exemplo, a falta de uma perspectiva humana das consequências do embate entre Superman e Zod em O Homem de Aço será remediada pela inclusão do ponto de vista de Bruce Wayne, que assiste à apocalíptica luta horrorizado. E é a partir disso também que se desenvolve o conflito de Batman Vs Superman, com o Homem-Morcego decidindo que Superman é uma ameaça muito mais do que um herói.

É frustrante ver a conversa sobre Batman Vs Superman ser “só uma sequência de O Homem de Aço com a adição do Batman para ganhar mais bilheteria”. Seguindo essa linha de raciocínio, Guerra Civil é só um epílogo glorificado dos eventos de A Era de Ultron?

Ação épica

Apesar de qualquer falha que Batman Vs Superman ainda possa ter, parece indiscutível que o filme vá ter as melhores cenas de ação deste ano. Zack Snyder é um diretor polêmico, mas nesse sentido, seus filmes são sempre elogiados, e ainda há um pouco de tempo para os efeitos mal acabados de algumas cenas do trailer serem polidos até a estreia.

Os trailers não estragaram muito da ação, visto que não mostraram muito da luta entre os dois heróis do título nem a batalha entre Batman, Superman e Mulher-Maravilha contra Doomsday (Apocalipse). Sem contar que, visto que ainda não vimos o visual oficial do Aquaman, parece certo que ele vá se juntar aos três heróis para derrotar essa ameaça formidável.

Apocalipse

Mesmo que as imagens que tenhamos do vilão não sejam as mais promissoras no sentido visual, Doomsday ainda é um excitante adversário para Superman, Batman e Mulher-Maravilha enfrentarem. Afinal, ele é o monstro que derrotou e matou o super-herói de Metrópolis nos quadrinhos! Sem contar que uma das características do personagem é mudar e se adaptar durante a batalha, então não sabemos como ele vai estar durante a ação.

Ligar a origem do vilão à Lex Luthor e ao General Zod é uma jogada esperta do roteiro, dando mais significado a essa formidável ameaça ao nosso trio de heróis.

Batman Vs Superman chega aos cinemas brasileiros em 24 de março.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio