Capitão América, Alice no País das Maravilhas e Star Wars: As estreias da Disney em 2016

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Disney confirmou seu calendário de lançamentos para 2016. Ao menos 13 filmes do estúdio vão chegar aos cinemas este ano, incluindo superproduções aguardadas como Capitão América 3, Alice no País das Maravilhas 2, Procurando Dory e o primeiro filme derivado de Star Wars.

Confira a seguir as estreias programas pela Disney para 2016:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Horas Decisivas

Adaptada do livro homônimo de Casey Sherman e Michael J. Tougias, a trama acompanha uma grande tempestade que atingiu a costa da Inglaterra em 1952. O desastre natural partiu dois navios petroleiros ao meio e deixou 32 pessoas à deriva.

Eric Bana, Chris Pine Pine (ambos de Star Trek), Casey Affleck (Interestelar), Ben Foster (O Grande Herói), Holliday Grainger (Cinderela) e John Ortiz (Hacker) estão no elenco. A direção é de Craig Gillespie, responsável pelo remake de A Hora do Espanto.

Horas Decisivas estreia no Brasil em 4 de fevereiro.

Zootopia – Essa Cidade é o Bicho

A moderna metrópole de mamíferos chamada Zootopia é uma cidade diferente de todas as outras. Composta de bairros-habitat como a elegante Sahara Square e a gelada Tundratown, é uma grande mistura onde animais de todos os ambientes vivem juntos — um lugar onde não importa o que você é, do maior elefante ao menor musaranho, você pode ser qualquer coisa. Mas quando a otimista policial Judy Hopps chega, ela descobre que ser a primeira coelha numa força policial de animais grandes e fortes não é nada fácil.

Determinada a provar seu valor, ela agarra a oportunidade de solucionar um caso, mesmo que isso signifique formar uma parceria com o raposo falante e vigarista Nick Wilde, para desvendar o mistério.

A direção ficou a cargo do trio Byron Howard (Enrolados, Bolt – O Supercão), Rich Moore (Detona Ralph, Os Simpsons) e Jared Bush (Penn Zero: Part-Time Hero). Zootopia estreia nos cinemas brasileiros em 18 de fevereiro.

Mogli – O Menino Lobo

Baseado no clássico livro de Rudyard Kipling, o filme a cargo da Disney será uma mistura de animação com live-action. O estreante Neel Sethi viverá Mogli; ele é o único ator do elenco. Idris Elba, Scarlett Johansson , Lupita Nyong’o e Ben Kingsley são os dubladores originais.

Dirigido por Jon Favreau (Homem de Ferro), Mogli – O Menino Lobo estreia no Brasil em 21 de abril.

Capitão América: Guerra Civil

O filme começa onde Vingadores: Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe.

Quando o governo então cria um órgão para supervisionar os Vingadores, o super time de heróis se divide em dois. Um liderado por Steve Rogers e seu desejo em manter os Vingadores livres para defender a humanidade sem interferência do governo, e o outro que segue a surpreendente decisão de Tony Stark em apoiar o governo na fiscalização de seus atos. Enquanto a equipe está fragmentada, surge um novo e nefasto vilão.

O elenco traz Chris Evans como Capitão América, Robert Downey Jr como Homem de Ferro, Tom Holland como Homem-Aranha, Frank Grillo como o vilão Ossos Cruzados, Chadwick Boseman como Pantera Negra, Scarlett Johansson como Viúva Negra, Sebastian Stan como Soldado Invernal, Anthony Mackie como Falcão, Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate, Daniel Brühl como Barão Zemo, Emily VanCamp como Agente 13, Don Cheadle como Jim Rhodes/Máquina de Combate, Paul Bettany como Visão, Paul Rudd como Homem-Formiga, William Hurt como General Ross e Martin Freeman.

Capitão América: Guerra Civil chegará aos cinemas brasileiros em 28 de abril.

Alice Através do Espelho

A história servirá tanto como sequência quanto prelúdio do longa anterior, e mostrará Alice (Mia Wasikowska) durante uma viagem pelo tempo, guiada pela própria personificação do Tempo (vivido por Sacha Baron Cohen), uma criatura peculiar que é metade humana e metade relógio.

Algo terrivelmente errado aconteceu com o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e, na tentativa de consertar a situação, Alice inicia uma jornada pelo tempo, em que veremos as versões jovens dos personagens e descobriremos alguns dos motivos que contribuíram para a loucura do Chapeleiro.

James Bobin (Os Muppets) assume a direção do segundo filme, no lugar de Tim Burton. Alice Através do Espelho estreia no Brasil em 27 de maio.

Procurando Dory

Nesta continuação de Procurando Nemo, um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, a esquecida peixinha azul (dublada por Ellen DeGeneres) precisa lidar com vários peixes do seu passado, entre eles alguns pelos quais foi apaixonada.

Hayden Rolence será a nova voz de Nemo. Entre os novos personagens, o beluga (ou baleia branca) Bailey (Ty Burrell, de Modern Family), que acredita ter um grande ferimento na cabeça, e a tubarão-baleia Destiny (Kaitlin Olson, de It’s Always Sunny in Philadelphia), vizinha de Bailey.

Dirigido por Andrew Stanton, Procurando Dory estreia no Brasil em 16 de junho.

Meu Amigo o Dragão

Reimaginação do filme animado homônimo de 1977, sobre um garoto chamado Pete e seu melhor amigo, o dragão Elliott.

Bryce Dallas Howard, Oakes Fegley e Wes Bentley estrelam a animação, que estreia em 18 de agosto no Brasil.

O Bom Gigante Amigo

Baseada na obra de Roald Dahl, a fantasia acompanha as histórias de uma garotinha, a Rainha da Inglaterra e um gigante amigável que se unem numa jornada para eliminar gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.

Dirigido por Steven Spielberg, O Bom Gigante Amigo estreia no Brasil em 15 de setembro.

Doutor Estranho

Filme sobre o Mago Supremo da Marvel, vivido por Benedict Cumberbatch, um médico que descobre mágica e realidades alternativas após sofrer um terrível acidente.

Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Tilda Swinton, Mads Mikkelsen, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins e Amy Landecker completam o elenco do longa, dirigido por Scott Derrickson (A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose).

Doutor Estranho estreia no Brasil em 3 de novembro.

Moana

Moana (dublada pela estreante Auli’i Cravalho of Oahu, de 14 anos) conta a história de uma brilhante adolescente que parte em uma ousada missão no mar para concluir a jornada inacabada de seus ancestrais. Ela encontra Maui, um semideus que já foi muito poderoso (voz de Dwayne Johnson) e, juntos, eles atravessam o mar aberto em uma viagem cheia de ação.

Os diretores John Musker, Ron Clements (A Pequena Sereia, A Princesa e o Sapo, Aladdin) e o produtor Osnat Shurer (dos curtas da Pixar indicados ao Oscar One Man Band, Boundin) assumem o longa animado.

Moana inicia sua aventura nos cinemas em 23 de novembro.

Rogue One: A Star Wars Story

Primeiro longa derivado da saga Star Wars e com trama independente da nova trilogia, Rogue One é descrito como um filme de assalto envolvendo a Estrela da Morte.

Felicity Jones (A Teoria de Tudo) faz a protagonista, uma soldado da Resistência. Riz Ahmed, Ben Mendelsohn, Jonathan Aris, Diego Luna, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen e Alan Tudyk também estão no elenco.

Dirigido por Gareth Edwards (Godzilla), Rogue One: A Star Wars Story estreia em 16 de dezembro.

The Queen of Katwe

Baseada em fatos reais, tirados do livro de Tim Crothers, a trama conta a história de Phiona Mutsei (feita por Madina Nalwanga), uma garotinha que mora numa área rural de Uganda, convivendo com a pobreza e a desolação. Apesar da vida difícil ela não deixa de sonhar, e tudo o que ela quer na vida é um dia conseguir se tornar campeã internacional de jogo de xadrez.

Lupita Nyong’o (Star Wars: O Despertar da Força) e David Oyelowo estão no elenco. The Queen of Katwe será lançado no final do ano nos EUA.

The Light Between Oceans

Baseada no livro de M.L. Stedman, a trama gira em torno de um casal, interpretado por Michael Fassbender e Alicia Vikander, que vive aos pés de um farol na Austrália. Após diversas tentativas de terem seus próprios filhos, eles são surpreendidos pela chegada de um barco com um homem morto e um bebê vivo.

Dirigido por Derek Cianfrance (O Lugar Onde Tudo Termina), o drama chega aos cinemas este ano, em data a ser definida.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio