Streaming

A Escolha e as adaptações dos livros de Nicholas Sparks

A Escolha é a mais nova adaptação ao cinema de uma obra de A Escolha, responsável por sucessos como Um Amor para Recordar e Diário de Uma Paixão.

Para você ficar preparado(a) para a estreia do filme nesta quinta-feira (4), reveja todas as adaptações anteriores do escritor – e tente evitar as lágrimas nos olhos:

Diário de uma Paixão

Na história, Duke [James Garner], é um senhor de idade que vive em um asilo, até que durante uma leitura para outra interna a história de Allie Hamilton [Rachel MacAdams] e Noah Calhoun [Ryan Gosling], vai se desenrolando para nós.

Estes jovens cheios de amor se conhecem em um parque de diversões e se apaixonam, mas são separados por não pertencerem à mesma classe econômica. Noah é um trabalhador braçal e de uma família sem muitos recursos financeiros, e os pais de Allie são ricos e orgulhosos demais para tolerar um namoro entre os dois. A coisa só fica pior, porque Allie é enviada para um lugar muito longe, a fim de evitar qualquer aproximação sua com Noah.

Mesmo assim, o nosso galã escreve todos os dias para Allie, mas sem nunca obter uma resposta se depender da sra. Hamilton [Joan Allen], que sempre intercepta as cartas de Noah antes de chegarem a sua filha. Por isso, se você quiser saber como os pombinhos se encontraram muitos anos depois por uma surpresa do destino é melhor ler ou assistir o filme. Nós do OC – Observatório do Cinema, não seremos os dedos-duros.

https://www.youtube.com/watch?v=IRwajGZrP0w

Uma Carta de Amor

Esse foi rápido, pois o livro foi publicado em 1999 e no ano seguinte o ingresso estava à venda nos cinemas. Na trama, ao caminhar pela praia, a jornalista de Chigaco Theresa Osborne [Robin Wright] encontra uma garrafa com uma carta romântica e com um adeus muito sincero. Ela fica tão impressionada que usa os meios que dispõe no trabalho para encontrar quem escreveu a carta.

As investigações permitiriam que ela desvendasse que a carta foi escrita por Garret Blake [Kevin Costner], um construtor de barcos da Carolina do Norte, para Catherine [Susan Brightbill], sua esposa, e, ao conhecê-lo, fica sabendo que Catherine faleceu precocemente. Em pouco tempo surge uma atração mútua entre Theresa e Garret, mas é difícil esquecer os fantasmas do passado quando o amor foi tão intenso, não é? Com os olhos voltados ao Garret você irá notar isso nitidamente.

Um Amor para Recordar

Chegando às telonas em 2002, o longa retrata o trágico romance de dois adolescentes. Em plenos anos 90, Landon Carter [Shane West] é castigado por ter feito uma brincadeira de mau gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada ali mesmo no colégio. É quando ele conhece Jamie Sullivan [Mandy Moore], uma jovem estudante de uma escola pobre.

Com o tempo, Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar do rapaz. Você pode até pensar que era uma forma de fazer à difícil, mas a verdade é que a atriz sofre por complicações do câncer. Ótimo filme para quem está curtindo fossa.

Noites de Tormenta

O filme é de 2008, e gira em torno da personagem Adrienne Willis [Diane Lane]. Sua vida está um em caos total por diversos motivos que acabam forçando ela há separar um tempo para ficar sozinha em Rodanthe, uma pequena cidade litorânea na Carolina do Norte. O local não é uma mansão, e sim uma típica casa que pertence a sua amiga e que funciona como uma pousada para refletir melhor sobre seus problemas com a filha adolescente, que não pega leve com ela, e com seu antigo marido que também não facilita.

Logo chega ao local o Dr. Paul Flanner [Richard Gere], que enfrenta uma crise de consciência e de quebra uma violenta tempestade se aproxima. Eles se conhecem melhor e, buscando consolo um no outro, têm um fim de semana que muda as suas vidas.

https://www.youtube.com/watch?v=RN3Ea3MbwxY

Querido John

Sucesso de bilheteria em 2010, John Tyree [Channing Tatum] é um jovem soldado que está em casa, aguardando a convocação. Um dia ele conhece Savannah Curtis [Amanda Seyfried], uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona.

Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, e não haveria mais nenhum motivo que os impediriam de ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, contando o que lhes acontece a cada dia. Só que é de quebrar o coração do espectador, quando Jonh recebe uma carta não esperada de sua amada, terminando com ele para se casar com outro.

Um Homem de Sorte

Lançado nos cinemas em 2012, em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault [Zac Efron] encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la.

Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó [Blythe Danner] e vive com o filho pequeno [Riley Thomas Stewart]. Logan também passa trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou ali.

A Última Música

Lançado nos cinemas em 2010, “Ronnie” Miller [Miley Cyrus] tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai [Greg Kinnear] mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe [Kelly Preston] decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.

Um Porto Seguro

Achei este aqui polêmico quando assisti, mas antes de concordar ou não com a minha opinião, será melhor você assistir e depois dar um veredito. As ações estão sempre em torno de uma misteriosa mulher chamada Katie [Julianne Hough] que se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul. Seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado.

Loira discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o Alex [Josh Duhamel], um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo [Cobie Smulders], que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando, mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.

O Melhor de Mim

Uma das mais recentes adaptações de Nicholas Sparks, no filme lançado em 2014, os adolescentes Amanda [Liana Liberato] e Dawson [Luke Bracey] se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida. Com direito a um final surpreendente.

Uma Longa Jornada

Ira Levinson [Alan Alda] sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth [Oona Chaplin], que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko [Britt Robertson] conhece o jovem cowboy Luke [Scott Eastwood], que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas. Vale muito a pena assistir este filme de 2015.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.