Streaming

Capitão América: Guerra Civil | 10 destaques do trailer do Super Bowl

Novamente chegamos naquela época do ano em que os cinéfilos do mundo inteiro fingem estar interessados em futebol americano, só para ver todos os trailers e teasers lançados durante os intervalos do Super Bowl. O mais esperado de 2016 foi o de Capitão América: Guerra Civil, que chega aos cinemas dia 28 de Abril.

Com cada novidade sobre o filme, fica mais claro que o Marvel Studios vai abordar essa trama, tirada diretamente de um conhecido e adorado arco dos quadrinhos, de forma a adaptá-la aos limites do seu próprio universo cinematográfico. Será uma história diferente, mas que mantem os temas e desenvolvimentos de personagem que vimos nas revistas.

Mas o que o novo trailer trouxe de interessante? Vamos ver 10 coisas importantes:

captainamericacivilwarsuperbowl2-168707

1. Bucky preso em fios

Essa breve cena em que vemos Bucky, o Soldado Invernal (Sebastian Stan) preso em fios eletrônicos que parecem estar essencialmente o “carregando” como um iPhone, não está inserida no contexto do que sabemos por enquanto da trama. Nossa aposta é que tem algo a ver com as maquinações do vilão Barão Zemo, que será introduzido no filme, e interpretado por Danid Brühl (Rush).

captainamericacivilwarsuperbowl3-168706

2. Falcon pronto para a ação

Essa imagem provavelmente é da cena de ação que vai abrir o filme, presumivelmente com os Vingadores lutando contra o Ossos Cruzados (Frank Grillo). É provável que o Falcão estreie no filme um novo recurso, o Asa Vermelha, que nos quadrinhos é um pássaro que o herói consegue controlar telepaticamente – como já sabemos, o filme vai trazer outra explicação para isso.

captainamericacivilwarsuperbowl4-168705

3. Primeira aparição do Pantera Negra?

Talvez você não veja imediatamente, mas a mão protegida por luvas pretas que está tentando apreender Bucky nessa cena, enquanto o Capitão se move para proteger o amigo, provavelmente pertence ao Pantera Negra. Sabemos do primeiro trailer que o Pantera persegue Bucky quando ele foge, então essa pode muito bem ser a primeira aparição do herói no filme.

captainamericacivilwarsuperbowl5-168703

4. Tragédia em Porto Rico?

As filmagens dessa sequência foram em Porto Rico, mas não sabemos se o país caribenho não está se fazendo passar por alguma outra parte do mundo no filme. O fato é que a Feiticeira Escarlate, vestida em roupas civis, testemunha um acontecimento chocante nesse cenário, então provavelmente os Vingadores estavam tentando se misturar ao público durante a missão que provoca essa tragédia.

5. Nova tecnologia na armadura do Homem de Ferro

É sempre legal ver as melhorias na armadura que Tony faz de filme para filme, e pelo jeito a novidade em Guerra Civil é um relógio que ajuda o bilionário a vestir suas luvas de metal, literalmente construindo-as em cima da mão do seu dono.

6. Tony passando perto da morte

Logo depois de vermos a luva de metal se formar na mão de Tony, ele a usa para bloquear um tiro desferido por ninguém menos que Bucky, que simplesmente andou até Stark e tentou baleá-lo a queima roupa. Será que o Barão Zemo faz uma lavagem cerebral em Bucky ou o conflito entre os heróis divididos em dois lados chega a esse nível?

screenshot-2016-02-07-170816-168712

7. Bucky e Steve trabalhando juntos

Qualquer que seja a confusão em que Bucky se mete, ele e Steve acabam trabalhando juntos em algum ponto, e os diretores Joe e Anthony Russo tiraram essa pose muito legal dos dois, que remete aos velhos tempos da Guerra.

screenshot-2016-02-07-170824-168711

8. “Você escolheu o lado errado”

Parece que o personagem de Tony Stark aqui vai passar por uma transformação grande, visto que a personalidade leve e brincalhona dos outros filmes é substituída por uma expressão culpada e chocada com a “traição” de seus antigos companheiros de equipe.

screenshot-2016-02-07-170835-168710

9. O Time do Capitão América

Por falar em lados do conflito, essa é a melhor visão dos heróis que tomaram o lado do Capitão América no conflito. Vemos Steve logo à frente, com a Feiticeira Escarlate um pouco atrás e os outros três heróis alinhados: o Gavião Arqueiro, o Homem-Formiga (com um novo traje) e o Falcão. É um time poderoso.

screenshot-2016-02-07-170851-168709

10. O Time do Homem de Ferro

Com heróis provavelmente mais poderosos, o time do Homem de Ferro no conflito também nos é mostrado com mais clareza, assim como a nova versão da armadura de Stark, com muitas luzes e um aspecto mais encorpado. No time: Pantera Negra, Visão, Viúva Negra e Máquina de Guerra.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.