The Walking Dead | 8 spoilers da segunda metade da sexta temporada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de um par de anos decepcionante, The Walking Dead parece ter voltado à forma em sua sexta temporada. Apesar de muita gente ter criticado o estilo mais lento da narrativa e a escolha de focar em outros personagens que não Rick, Darryl e Michonne, a primeira metade da temporada não teve nem sequer um episódio ruim – nem o da polêmica “morte” de Glenn.

Como a audiência continua quebrando recordes e a série se distanciou tanto dos quadrinhos originais que parece inútil procurar por lá pistas do que pode acontecer no final da sexta temporada, os rumores rolaram com velocidade inédita nos últimos meses, e parece que o que os roteiristas estão guardando para essa próxima leva de episódios vai ser épico.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cenas vazadas e fotos do set de filmagens confirmam um monte desses rumores, e parece que Negan deve ser o menor dos problemas na lista cada vez mais complexa de Rick Grimes. Aqui estão os principais spoilers da segunda metade da sexta temporada de The Walking Dead:

1. Nós vamos conhecer Dwight

Dwight tem um papel importante, sendo o responsável pela morte de um dos personagens principais com seu arco-e-flecha. As marcantes cicatrizes faciais do personagem são muito similares as de um ator visto nas fotos das filmagens (mais abaixo, discutiremos sobre esse novo ator no elenco da série), então é bem provável que o vilanesco Dwight seja um dos membros da gangue de Negan que vamos conhecer durante os próximos episódios da sexta temporada.

Nos quadrinhos, o personagem teve o rosto queimado pelo próprio Negan, que o puniu por dormir com uma mulher que o chefe da gangue havia clamado para si – o pequeno detalhe é que a tal mulher era ninguém menos que a esposa de Dwight.

2. Carl pode perder um dos olhos

O último episódio antes do hiato de fim de ano de The Walking Dead terminou com os nossos protagonistas tentando passar por uma horda de zumbis sem serem detectados, o que provavelmente vai dar terrivelmente errado. E parece que Carl (Chandler Riggs) vai sair dessa tragédia com uma ferida mais do que passageira – as fotos do set mostram o ator usando uma bandagem ao redor da cabeça e cobrindo um dos olhos, exatamente como no desenho acima.

Enquanto nos quadrinhos a ferida é consequência da morte de Jessie, e causada por uma bala perdida no confronto com os zumbis, rumores dão conta de que Ron é quem vai atirar no olho de Carl na série, enquanto tenta se vingar do pai do garoto.

3. Será que Daryl pode ser morto?

Muitos fãs acreditam que a série não ousaria matar Daryl, o personagem preferido de muitos dos espectadores. A recepção negativa à morte de Gleen prova que de fato The Walking Dead seria tremendamente criticada se resolvesse fazer isso, mas mesmo assim rumores indicam uma trama no episódio 15 em que Daryl pode ser eliminado por um dos capangas de Negan, enquanto tenta salvar vários dos seus amigos, que foram capturados pela gangue do vilão.

Quando tenta realizar o resgate, Daryl é surpreendido por Dwight, que aponta uma arma para sua cabeça, enquanto outro homem com revólver em punho tem sua mira em Rosita – no entanto, tudo o que vemos no final do episódio é um barulho de tiro e um jato de sangue. Não dá para saber qual dos dois personagens encontrou seu triste fim.

4. Nós vamos conhecer Jesus

O apelido do personagem Paul Monroe, um sobrevivente e residente da comunidade de Hilltop Colony, se deve a sua aparência, mas é ele quem, nos quadrinhos, explica a Rick como funcionam as coisas na comunidade controlada por Negan e sua gangue. O criminoso pega uma parte da comida dos moradores em troca de “proteção”, e Jesus é quem ajuda Rick na luta para destronar Negan e cia e acabar com a exploração.

Faz algum tempo que a foto do set de filmagens com o ator Tom Payne (Luck) caracterizado como o personagem saiu, mas o que pouca gente pareceu notar é que, logo ali do lado dele, está ninguém menos que Glenn, o personagem que vimos “morrer” alguns episódios atrás.

5. Não veremos Negan até o final da temporada

Como vocês já devem saber, Jeffrey Dean Morgan, conhecido como o Comediante de Watchmen, foi escalado como Negan, o vilão nefasto que nossos protagonistas terão que enfrentar na próxima fase da série. E apesar dessa decisão ter sido muito celebrada pelos fãs, visto que o personagem cai como uma luva para Morgan, é bem provável que não vejamos Negan até o último episódio do sexto ano.

É isso que a maioria dos sites especializados estão dizendo, pelo menos, e faz sentido – com um vilão deste potencial, é possível que The Walking Dead segure-o como o centro do conflito por toda a sétima temporada, especialmente com o jeito mais calmo com o qual a série está contando histórias ultimamente.

6. O primeiro episódio do ano vai ser explosivo

Segundo Scott Gimple, o principal roteirista da série, fazendo referência a estreia de The Walking Dead estar marcada para o Dia dos Namorados americano: “Nós vamos dar aos nossos fãs o presente mais estranho de Dia dos Namorados: caos, terror, heroísmo, tragédia e morte. Esse é um dos maiores episódios que já fizemos”.

Dessa forma, vários fãs já entraram em polvorosa, com pequenos rumores rolando pela internet de que nem todos os personagens principais devem chegar ao final do episódio vivos – como o último episódio terminou com vários deles em perigo, não dá para ficar surpreso com isso. Além disso, muita gente acha que o episódio pode marcar a volta dos Lobos, embora tenha parecido que todos eles estavam mortos.

7. Rumores da morte de Maggie

Matar uma favorita dos fãs (e grávida!) pode parecer duro, mas The Walking Dead já fez pior, e fotos da atriz Lauren Cohan com os cabelos bem mais curtinhos que os da sua personagem fizeram muitos fãs chorarem por antecipação a morte da personagem.

Como um promo recente do próximo episódio da série a mostrou em muito perigo, cercada por zumbis, parece que é possível que Maggie seja a morte prevista para a estreia da segunda metade da temporada. Verdade ou não, ela é alguém pela qual os fãs devem se preocupar nos próximos meses!

8. A série deve recriar uma das cenas mais marcantes de Negan

Embora de fato o vilão só vá aparecer no final da temporada, nossa primeira impressão de Negan provavelmente vai ser familiar para os fãs dos quadrinhos. A cena em que o personagem mata, com seu taco de beisebol enrolado em arme farpado, o personagem Glenn, deve ser reeditada para o episódio, mas com outra pessoa tomando o lugar de vítima.

Um vídeo em péssima resolução das filmagens vazou na internet, e não dá para discernir quem é o alvo do violento acesso de raiva de Negan, mas dá para ver Jeffrey Dean Morgan vestindo uma roupa quase idêntica ao do personagem nos quadrinhos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio