A nudez castigada de Klebber Toledo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma recente cena de nudez da novela das seis da Globo, Eta Mundo Bom, que trouxe o ator Klebber Toledo como veio ao mundo, causou o maior rebuliço nas redes sociais e chamou a atenção até do Ministério da Justiça.

Na sequência em questão, o personagem de Toledo, Romeu, toma banho no rio sob os olhares capciosos de Mafalda (Camila Queiroz), que resolve pregar uma peça no moço ao esconder suas roupas. Romeu então sai da água sem nada além do que as mãos para cobrir suas partes íntimas. A cena foi quase explícita, mas não chegou a mostrar o bumbum nem a genitália do ator.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A pergunta que fica é porque então a nudez provocou tanto estardalhaço, possivelmente até mais do que as cenas, essas sim gráficas, de Carol Castro logo no primeiro capítulo da nova novela das nove, Velho Chico – com ela mostrando os seios e o derrière várias vezes?

Talvez porque a nudez masculina ainda choca mais que a feminina? Ou por causa da mentalidade machista que ainda toma conta tanto da sociedade quanto da TV brasileira? Quem sabe uma junção das duas coisas…

Fato é que os dois autores, Walcyr Carrasco (de ta Mundo Bom) e Benedito Ruy Barbosa (Velho Chico) não têm medo de ousar – e estão ousando há muito tempo. Em Verdades Secretas, a novela sensação de 2015, Carrasco foi até além, mostrando cenas fortes de sexo, nu explícito (inclusive masculino), e fetichismo sem cerimônia. Todas as cenas sempre devidamente repercutidas – bem como elogiadas – nas redes sociais. Por sua vez, Barbosa é de Pantanal, que exibia um festival de mulheres peladas e muita sensualidade sem nenhum pudor.

Com a Globo infringindo ou não a classificação indicativa de Eta Mundo Bom com o corpão de Klebber Toledo, fato é que a emissora quebra um tabu em relação à nudez masculina, algo que a TV americana já está léguas à nossa frente, mostrando nu frontal de atores e cenas ousadas como beijo grego – veja aqui – em sua maioria sem repreensões.

Afinal, seja às 18h ou 21h, se mulher pode ficar pelada, por que homem também não?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio