Séries

Game of Thrones | 5 perguntas levantadas pelo trailer da sexta temporada

Nesta terça-feira (8), a HBO lançou o primeiro trailer completo do sexto ano de Game of Thrones. São 1 minuto e 41 segundos de pura tensão, passeando pelo destino de quase todos os personagens e dando um gostinho de muitas novidades e mistérios. Veja o trailer aí embaixo:

Para desvendar um pouco dos cinco melhores momentos dessa prévia, que tal elencarmos cinco questões que esse curtinho vídeo de tira-gosto nos fez levantar sobre o sexto ano? Vale avisar: nossa especulação se baseia um pouquinho nos acontecimentos dos livros de George R.R. Martin, e em fotos tiradas no set da sexta temporada que dão algumas dicas do que está por vir, então possíveis spoilers estão à frente. Leia por sua conta e risco!

1) O que está rolando com os Greyjoys?

image-3-173244

Neste plano de uma reunião de homens em torno de uma paisagem costeira, vemos estandartes com bandeiras ostentando o kraken, símbolo da família Greyjoy. Isso identifica esse cenário definitivamente, como se já não fosse bem óbvio, como as Ilhas de Ferro de onde a família de Theon, ainda muito longe de casa, originalmente é. Nos livros, o rei das Ilhas e pai de Theon, Balon, morre inesperadamente, o que leva os líderes da comunidade a convocar a Assembleia dos Homens Livres, para decidir quem é o próximo rei.
A sucessora natural é Yara, irmã de Theon, é claro, mas ela enfrenta muita oposição. Como já ficamos sabendo que na sexta temporada vários novos personagens serão introduzidos como rivais de Yara, é bem provável que a Assembleia dos Homens Livres seja um momento decisivo na nova leva de episódios.

2) Guerra no Norte

image-5-173245

O trailer certamente sugere que o reino dos Bolton em Winterfell provavelmente vai ser desafiado. Em uma cena, vemos um homem esfolado sendo queimado em frente a um exército, em seguida vemos Melisandre questionando a visão que teve nas chamas em um momento das temporadas anteriores, se perguntando se a vitória que ela previu era mesmo para Stannis. Por fim, vemos um exército furioso se atirar contra uma parede de escudos marcada com o símbolo dos Bolton.

Não dá para saber a quem esse novo exército é leal, exatamente, mas rumores dão conta (e são provavelmente só rumores) que uma massa de homens leais aos Stark vai ser reunida sob a liderança de ninguém menos que Jon Snow, e partirá para retomar Winterfell.

3) Jon Snow, morto ou vivo?

image-4-173246

Como era de se esperar, o trailer não confirma nenhuma das teorias. Vemos o cadáver de Jon ainda estendido no pátio Castelo Negro, exatamente como o deixamos na temporada anterior; vemos Davos Seaworth pegando Garralonga, a fiel espada de Jon, em suas mãos; e, mais importante que tudo isso, vemos uma mão misteriosa repousar sobre os olhos de Jon enquanto ele está deitado sobre uma pedra.

Kit Harrington enfim revela se Jon Snow está vivo ou morto

Muitos acreditam que essa mão pertence à Melisandre, que com seus poderes de sacerdotisa vermelha, fiel ao Senhor da Luz R’hllor, pode trazer Jon de volta a vida da mesma forma que outro sacerdote da mesma religião, Thoros de Myr, trazia Beric Dondarrion de volta dos mortos sempre que necessário.

4) Veremos Ned Stark na batalha da Torre da Alegria?

cddhtwvxiaat1sw-173247

Torre da Alegria não parece ser um nome muito ameaçador, mas o local isolado era onde o príncipe Rhaegar Targaryen manteve refém Lyanna Stark, irmã de Ned e amada de Robert Baratheon, e toda a razão pela qual Robert se revoltou contra o reinado de Aerys, pai de Rhaegar. Na Torre da Alegria, Ned e seis outros aliados batalharam contra membros da Guarda Real para resgatar Lyanna, em um violento confronto que deixou só Ned e Howland Reed, pai de Jojen e Meera, vivos. Até a própria Lyanna acabou morrendo, nos braços do irmão.
Como já sabemos, Bran Stark retornará nessa temporada com seus poderes mentais desenvolvidos o bastante para poder olhar para o futuro e para o passado de Westeros, e no trailer vemos seis homens vestidos com armaduras chegando a algum lugar, e mais tarde uma batalha feroz entre três homens, um deles com o brasão dos Targaryen na roupa. É bem possível que seja a batalha da Torre da Alegria, e ver um Ned Stark mais novo deve ser no mínimo interessante.

5) Bran e o Rei da Noite?

bran-and-the-night-king-173241

O encontro improvável entre esses dois personagens, com Bran em pé logo em frente ao vilão que aprendemos a temer no brutal episódio de batalha da temporada passada, sugere que isso está acontecendo em uma das visões do garoto, mas será que o Rei da Noite percebe sua presença ali? E será que as visões de Bran vão nos mostrar as origens e os detalhes dos Caminhantes Brancos, para que possamos conhecer bem o inimigo?

As respostas só virão a partir do dia 24 de Abril, quando estrear a sexta temporada de Game of Thrones.

https://www.youtube.com/watch?v=CuH3tJPiP-U

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.