Streaming

Homem-Aranha | O que o novo uniforme tem de diferente dos anteriores?

Com a revelação do visual da nova encarnação do Homem-Aranha, dessa vez no mesmo universo cinematográfico dos outros heróis do Marvel Studios, fica a pergunta: como o Aranha está vestido dessa vez?

Bom, só temos cinco segundos, literalmente, do herói em cena, mas mesmo assim já é o bastante para ter uma pequena noção do personagem e do seu visual, especialmente comparado aos Homem-Aranhas de Tobey Maguire e Andrew Garfield nos cinco filmes da Sony. A nossa primeira e mais importante impressão é que esse traje é muito mais simples e suave, sem texturas desnecessárias jogadas no meio do essencial – azul, vermelho, emblemas de aranha, teias.

Homem-Aranha aparece dando ‘oi’ no trailer de Guerra Civil

A juventude de Tom Holland, que vai encarnar Peter Parker nessa nova versão, ainda não é exatamente um fator observável aqui, mas o que conseguimos ver é que o ator, treinado em dança clássica e artes marciais, empresta graciosidade e acrobacias críveis ao personagem – apesar do pulo lá no alto obviamente ser feito em CGI, a “aterrisagem” com o escudo nas mãos e os movimentos parecem fluidos porque provavelmente são executados pelo próprio ator, e não por técnicos de efeitos especiais. Em todas as versões do show ao vivo da Marvel que incluem o Homem-Aranha, o personagem foi encarnado por atores com experiência em dança, porque o movimento ágil e preciso é uma marca importante do herói e de suas habilidades – talvez por isso, Tom Holland seja mesmo uma escolha inteligente.

spidey2

O figurino desse novo Homem-Aranha precisava ser diferente dos que vimos até agora, e ao mesmo tempo reconhecível com as marcas do personagem. Nos filmes protagonizados por Andrew Garfield, vale notar, o traje ganhou muita adição de azul, estreitando a faixa vermelha no meio do peito e da barriga e criando uma silhueta que acentuava mais as linhas do corpo do herói, de livrando também da faixa vermelha que servia como “cinto”, separando a parte de cima e a de baixo do corpo. O emblema da aranha também vinha sem relevo, mais estreito, embora com pernas mais longas.

A partir dessa descrição dá para perceber que o traje do Homem-Aranha da Marvel encontra um meio termo entre os dois outros. Misturando vermelho e azul de forma mais “democrática”, o novo traje traz listras em alguns lugares, especialmente no já mencionado “cinto” vermelho, e nos braços, nos quais faixas azuis separam regiões coloridas de vermelho, criando um visual que se parece um pouco com as proteções robustas usadas por cavalheiros e arqueiros para proteção. Dessa forma, o traje de látex do herói parece menos vulnerável e se encaixa melhor com o estilo visual dos outros personagens do MCU.

Já o emblema da aranha aparece menor do que nunca, com uma representação do aracnídeo bem simples e sem as sofisticações ou aspecto ameaçador dos uniformes antigos. É claro, a maior adição são as lentes nos olhos, que ajustam a visão do Aranha conforme ele acha mais conveniente, se movendo junto com os olhos de Peter. Se o Homem de Ferro realmente ajudou Peter a construir seu traje nessa versão, como rumores apontam, é bem provável que, lá dentro, o Aranha provavelmente está interagindo com um computador, da forma como Tony faz na armadura.

Marvel divulga primeiras fotos oficiais do Homem-Aranha

Resta esperar pelo dia 28 de Abril para descobrir mais detalhes sobre o novo Homem-Aranha e sobre o desenrolar de Capitão América: Guerra Civil.

spider-man-civil-war-flip-173554

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.