Séries

The Walking Dead | 5 coisas que você precisa saber sobre Negan

Atenção para spoilers, se você não quer saber o que acontece nos quadrinhos!

O final da sexta temporada de The Walking Dead está cada vez mais próximo, e o risco corrido pelos nossos sobreviventes pode ser maior do que nunca com a chegada de Negan, a ser interpretado por Jeffrey Dean Morgan (Watchmen), o brutal líder de um grupo que se denomina Salvadores e com o qual os nossos “heróis” estão mexendo por conta de um trato que fizeram com um outro grupo.

Os rumores para o finale da temporada não poderiam ser mais sombrios: todos os atores descreveram o roteiro que leram para o último episódio desse ano como estarrecedor, e alguns disseram que os horrores que acontecem dessa vez são muito maiores que nos outros tantos atos de violência que vimos na série.
Negan é o vilão por quem todos os fãs da série estiveram esperando desde o início, e tudo indica que sua aparição vai ser tão arrebatadora quanto eles todos querem que seja.

Ator diz que estreia de Negan será “fenomenal”

Quem vai morrer pelas mãos de Negan na série?

Vem aprender um pouco sobre esse personagem com a gente:

Lucille

EW0JCBOu

“Lucille” é o apelido que Negan dá a sua arma favorita, um taco de beisebol com arame farpado enrolado ao redor. Quase todas as imagens do personagem que você encontrar por aí colocam Negan segurando a arma, ou no meio do ato de usá-la para danificar o crânio de alguém que se colocou no seu caminho.

Já na quinta temporada vimos um easter-egg que apontava para a futura aparição de Lucille, quando um taco de beisebol sendo encontrado no meio da temporada e usado para matar um Walker.

Os Salvadores

0RDrFBHP

O grupo de sobreviventes que Negan comanda, em grande parte porque os outros membros tem muito medo dela, se chama os Salvadores. Formada originalmente em Hilltop, exatamente a comunidade que os nossos herois visitaram alguns episódios atrás, os Salvadores são um grupo que chegou a contar com 70 integrantes em seu pico.

São assassinos brutais que não hesitam em matar para sobreviver, e seu membro mais célebre é talvez Dwight, que tem um relacionamento instável com Negan e funciona como uma versão vilanesca de Daryl.

Boca suja e engraçado

TWD-NEGAN

Praticamente qualquer imagem do Negan dos quadrinhos que você ver vai incluir algumas palavras, digamos, gráficas. Fã dos palavrões, talvez Negan seja um pouco suavizado na série, mas não aposte tanto nisso (a AMC não é muito de sutilezas ou censuras, para a nossa sorte) – o que não pode faltar, mesmo, é o senso de humor perturbado e quase juvenil de Negan, com sua boca suja e suas “metáforas” sexuais. Esse fator é parte do apelo do personagem como vilão, e essencial para a sua caracterização.

Guerra!

the-walking-dead-all-out-war-comic

O arco de história dos quadrinhos envolvendo Negan começa em torno da edição #100, mas é na edição #115 que as coisas começam a esquentar e Rick e os Alexandrinos se juntam a dois outros grupos de sobreviventes (Hilltop e o Reino) para tentar derrotar o vilão. É uma guerra de verdade, sangrenta e cheia de reviravoltas, que deixa o leitor no suspense até o final.

Na praticidade da TV, talvez demore um pouco para as coisas evoluírem até esse ponto, mas se acontecer provavelmente conheceremos Paul Monroe e Ezekiel (e seu tigre!), e teremos uma excitante temporada de televisão em mãos.

Quem Negan mata?

KJq7kjZY

Nos gibis, quando Negan aparece pela primeira vez, ele faz sua chegada ser percebida de uma maneira brutal, vingando a morte de alguns Salvadores capturando e matando Glenn. Sim, o pobre personagem que já foi quase morto pelos Walkers recentemente na série pode encontrar seu fim nas mãos de Lucille, se os roteiristas resolverem seguir os quadrinhos à risca dessa vez.

O ator Steven Yeun disse estar genuinamente preocupado com o futuro de seu personagem na série, e nós também devemos ficar quando Negan entrar em cena.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.