Séries

Arrow | Time de heróis é irreparavelmente quebrado em episódio final da temporada

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

A impressão que ficou no final de “Schism” (4×23), episódio final da temporada de Arrow, é que o time de heróis de Star City nunca mais vai ser o mesmo. A luta contra Damien Darhk acabou em vitória, é claro, mas com vários dos heróis resolvendo tomar caminhos diferentes e saírem da cidade, parece que o Arqueiro Verde está sozinho mais uma vez – ou quase isso.

Antes de chegar aos finalmentes, no entanto, Arrow ainda precisou passar por uma parte importante de seus flashbacks. No começo, Reiter usou sua mágica para impedir várias pessoas de fugirem de sua ilha em um avião, usando a morte delas para se energizar e em seguida enfrentando Taiana. Quando o vilão não consegue derrotá-la, Oliver aproveita a fraqueza para esfaqueá-lo até a morte.

O problema é que, cheia de poder, Taiana começa a perder o controle, e machucar aqueles a seu redor – incluindo Oliver. A moça implora Oliver para matá-la, mas o futuro Arqueiro Verde hesita, só aceitando após prometer que irá cumprir a promessa de ir até a Rússia como ela lhe pediu. Oliver relutantemente quebra o pescoço de Taiana, e em seguida liga para Amanda Waller, que lhe diz que o ponto dessa “aventura” foi mostrar para Oliver que às vezes a única forma de ter justiça é matando.

Amanda oferece um trabalho para Oliver, mas ele diz que precisa cumprir uma promessa. Teremos Ollie na Rússia na próxima temporada de Arrow?

Mísseis e discursos inspiradores

No tempo presente, o grupo rapidamente salva Felicity das garras de Darhk, mas o vilão foge com o notebook da moça e com sua filha, recém-resgatada pelo Time Arrow, à reboque. Quando o time rastreia o notebook, Darhk retirou o dispositivo rastreador e se escondeu em algum outro lugar, enquanto 15.000 mísseis acionados por Rubikon estão no ar, um deles à 45 minutos de Star City.

Enquanto isso, a ARGUS começa a enviar soldados para a cidade. Oliver, desesperançado, recebe um incentivo de Curtis, que o diz que o Arqueiro Verde foi o motivo pelo qual ele voltou a acreditar em Star City. Tendo uma ideia, Oliver (sem seu uniforme), vai até o centro de Star City e sobe em um táxi, entregando um discurso inspirador para as pessoas se reunirem, que é transmitido e repetido em rádios e televisões locais.

Enquanto isso, as coisas vão começando a melhorar para o Time Arrow quando Felicity e Curtis conseguem derrubar o primeiro míssil, o que estava se dirigindo para Star City em menos de uma hora. Com o acesso que tiveram ao sistema do míssil, eles conseguem rastrear o local a partir do qual Cooper está controlando o Rubicon. O Time Arrow se separa, alguns indo para o local encontrado e outros para a Prefeitura da cidade, onde Darhk está se escondendo com a filha, aguardando o apocalipse.

Apenas Diggle fica para trás, cuidado de Lyla, e acaba confessando a ela que matou o irmão não por legítima defesa, mas sim para proteger a família. Lyla diz que ele fez o que era preciso, mas Diggle se sente culpado.

Confronto final

Nas ruas de Star City, Oliver confronta Darhk. O vilão usa sua mágica para impossibilitar Oliver de fazer muito para machucá-lo, mas a multidão nas ruas começa a se voltar contra ele, jogando coisas em sua direção. Oliver diz que o apoio dos cidadãos de Star City vai ajudá-lo a vencer Darhk, e de fato a fé de todos ali reunidos ao redor do Arqueiro Verde enfraquece a magia do vilão, o bastante para Oliver atingi-lo com uma flecha, e os dois começam a lutar de igual para igual.

Enquanto isso, no local de onde Cooper está controlando Rubicon, Felicity conversa com ele e o convence que, o que quer que esteja motivando-o a fazer aquilo, não vale a pena. Cooper a conta que Darhk o atingiu com um tiro no peito, e apenas a magia do vilão está mantendo-o vivo, mas entrega para ela o teclado. De longe, Darhk sente a traição e Cooper instantaneamente morre.

O vilão também está vencendo a luta contra Oliver, até que todo o Time Arrow aparece, junto com alguns Fantasmas. A luta começa a escalar, com Oliver ainda enfrentando Darhk frente a frente – o vilão atira uma flecha contra o Arqueiro, mas sua armadura o protege, e Oliver mais tarde consegue a vantagem da surpresa e enterra uma flecha no coração de Darhk, o matando, enquanto Felicity e Curtis desarmam o restante dos mísseis.

Após o confronto, Lance revela que foi demitido da polícia, e que ele e Donna vão se mudar da cidade. Logo em seguida, Thea diz que também está partindo, a fim de encontrar a si mesma na estrada. Por fim, Diggle também vai deixar Star City, sem a esposa e as filhas.

Oliver termina o episódio olhando para todos os trajes no covil do time, esperando por pessoas que não voltarão para usá-los tão cedo, até que Felicity aparece e diz que ela ainda vai estar por perto. Com o time irremediavelmente quebrado assim, o que vocês acham que vai ser de Arrow na quinta temporada? Definitivamente, muita coisa vai mudar.

ar423b-0299b-183303

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.