Séries

Legends of Tomorrow | Múltiplas linhas do tempo e novo herói marcam final de temporada

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

O final da temporada de Legends of Tomorrow foi marcado por muitas viagens no tempo, pela derrota do vilão Vandal Savage, e pela aparição de um surpreendente novo herói no finzinho do episódio – só o bastante para deixar os fãs salivando pelo segundo ano. Dá para dizer que o episódio em questão, “Legendary” (1×16), fez jus ao seu nome.

No começo do episódio, Rip resolveu deixar o time em 2016 enquanto voltava ao orfanato resgatar suas versões mais jovens. Além disso, a equipe não tem pistas para caçar Savage, e o vilão tem Kendra e Carter sob custódia. Apesar dos protestos da equipe, Rip vai embora sem cerimônicas.

Legends of Tomorrow passou um tempinho mostrando a vida dos heróis em Star City, especialmente com Sara descobrindo finalmente sobre a morte da irmã Laurel, a Canário Negro. Enquanto isso, Rory rouba um banco com um novo parceiro, mas tem problemas com ele – e acaba ateando fogo no pobre coitado. Logo em seguida o personagem é abordado por Ray, que pede perdão pela morte de Snart e sugere que os dois se tornem, eles mesmos, parceiros.

Já Stein prefere apenas aproveitar o tempo livre com a esposa, mas percebe que seus negócios inacabados com a equipe de Legends of Tomorrow não podem ficar assim. Na manhã seguinte, acompanhado de Jax, ele vai até o local onde Rip os deixou e descobre que o resto do time também quer continuar a jornada. Recebendo uma transmissão do restante da equipe, Rip volta para 2016 e a equipe o convence a retomar a missão.

A pista que faltava

Kendra é quem dá a pista que faltava para a equipe de Legends of Tomorrow encontrar Savage e desvendar seu plano. Na França, em 1944, a moça está fugindo do vilão quando topa com um soldado, reconhecendo o capacete único que ele usa como o mesmo que Rip mantem dentro da Waverider. Escondendo uma mensagem dentro do capacete, Kendra altera o futuro.

Na Waverider, Sara tenta ameaçar Rip com uma faca e fazê-lo voltar para o momento em que Laurel morreu, para que ela possa salvar a irmã – mas Rip usa um dispositivo para derrubá-la. Quando os heróis acidentalmente descobrem a nota de Kendra dentro do capacete, Rip imediatamente ordena ao time que vão à França resgatá-las.

Por lá, Savage está retirando sangue de Kendra e Carter, do qual ele precisa para ativar a tecnologia dentro do meteoro que os deu seus poderes. Ao ativar essa tecnologia, ele pode viajar no tempo e, detonando o meteoro em três momentos diferentes da história, apagar a própria história.

Quando o time de Legends of Tomorrow chega para atrapalhar os planos, acabam conseguindo resgatar apenas Carter, e não Kendra, antes de terem que voltar ao Waverider e à 2016. Lá, Stein acaba desvendando o plano de Savage e o time se divide em três para atacá-lo e matá-lo simultaneamente.

Batalha final

Se dividindo entre 1958, 1975 e 2021, o time ataca Savage da forma como consegue. Os heróis batalham com três versões do vilão, cada uma delas pronta para explodir o meteoro e apagar a linha do tempo. Kendra mata o vilão em 2021 com uma facada, Rory ateia fogo nele em 1958, e Sara quebra o pescoço de Savage em 1974. Dois dos meteoros são desativados, mas um deles ainda está prestes a explodir.

Rip, tomando a responsabilidade, carrega o meteoro para dentro da Waverider e diz que vai levá-la até o Sol, onde a explosão não possa prejudicar nenhuma vida na Terra. A equipe se opõe ao sacrifício, mas Rip vai adiante mesmo assim, vislumbrando sua família enquanto a nave cai diretamente no Sol – no entanto, logo depois vemos Rip acordando e percebendo que nem ele nem Gideon querem morrer. A Waverider dá um pulo para o passado, deixando o meteoro explodir no Sol, e oferece a todos de Legends of Tomorrow um lugar em seu time.

Após um breve interlúdio com mais cenas da vida normal de cada um dos heróis, todos eles se reúnem novamente em 2016 – apenas Kendra e Carter decidem ficar para trás e deixarem a equipe. Antes que o novo time de Legends of Tomorrow possa fazer sua primeira viagem no tempo, entretanto, uma cópia exata da Waverider se materializa à sua frente, e dela sai um novo herói: o Hourman, os avisando para não entrarem na nave e fazerem a viagem. Segundo o herói, ele é membro da Sociedade da Justiça da América, e foram os próprios que o enviaram ali para impedi-los.

legends of tomorrow 1

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.