Séries

Dead of Summer | Suspense dos criadores de Once Upon a Time estreia com mortes e clima de anos 80

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

Edward Kitsis e Adam Horowitz são os responsáveis por Dead of Summer, o novo suspense da Freeform que exibiu seu episódio de estreia hoje (29). Intitulado “Patience” (1×01), o episódio fez jus ao nome e revelou muito pouco, deixando suspeitas sobre todos os personagens no ar, nos mostrando a primeira morte da série e mergulhando fundo no passado da protagonista Amy.

Amy, interpretada por Elizabeth Lail (Once Upon a Time) em Dead of Summer, é uma recém-chegada ao acampamento Stillwater, um de muitos nos quais as crianças americanas tradicionalmente passam as férias de verão. Esse acampamento em específico, no entanto, tem uma história sinistra e acontecimentos estranhos por todos os lados, tudo sob a supervisão de Deb (Elizabeth Mitchell).

A misteriosa personagem da ex-Juliet de Lost é a dona do acampamento, e o comprou por conta das memórias que tem de passar as férias por lá na adolescência. Deb aparece numa das últimas cenas da estreia de Dead of Summer em uma situação suspeita, andando com uma pá no meio da floresta, tarde da noite.

A história de Amy

Deb e Amy foram os focos desse episódio de estreia de Dead of Summer. Quanto à Amy, vimos traumatizantes flashbacks do passado da moça, em que ela falha em salvar uma amiga chamada Margot da morte, além de experimentarmos as bizarras visões que a personagem tem regularmente, incluindo fantasmas, corpos mortos e espíritos. Por fim, foi Amy quem descobriu o corpo da primeira vítima da série, o jardineiro Dave.

Dave anteriormente havia dito para Amy sair o quanto antes do acampamento Stillwater – o funcionário de anos do local certamente sabia mais do que deveria, e pagou por isso com a vida. Dead of Summer aparentemente não poupa violência, especialmente porque outro personagem, o Detetive Garrett Skyes, descreveu o local como localizado “no coração de um monstro”.

Detalhes sobre o restante da história de Stillwater, desenvolvimentos acerca do possível triângulo amoroso entre Garrett, Jessie e Amy, e mais detalhes em personagens coadjuvantes cativantes como Blair, Cricket e Alex, só nos próximos episódios. Por enquanto, parece que vale a pena ficar de olho em Dead of Summer, uma vibrante homenagem aos filmes de terror dos anos 80 com o sabor adolescente da Freeform.

dead of summer 2

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.