Séries

Game of Thrones | A preparação para a Guerra dos Bastardos e um destino fatídico para um Stark

Game of Thrones encaminha-se para os últimos três episódios de sua sexta temporada e para sua grande batalha do episódio nove – sempre vista no nono episódio de cada temporada – e o episódio desta semana, “The Broken Man”, deixa de lado as reviravoltas e o desenvolvimento de certos núcleos “mais importantes” – característicos dos episódios anteriores – e foca na preparação para a guerra que está por vir.

Cuidado com os spoilers a seguir!

Ignorando Tyrion (Peter Dinklage), Daenerys (Emilia Clarke) e cia, o episódio concentrou-se em núcleos como Jon Snow (Kit Harrington) e Cersei Lannister (Lena Headey). Jon, agora decidido a ir contra os Boltons, tenta buscar reforços e alianças para ir contra as casas que um dia juraram lealdade aos Starks e acabaram por não mantê-la. Snow vai, então, ao encontro dos Mormonts, buscando auxílio. A casa Mormont, agora liderada pela jovem Lyanna (Bella Ramsey), resiste em primeira instância, surgindo então mais um momento de destaque a Sor Davos (Liam Cunningham) – personagem que tem ganhado cada vez mais destaque durante a temporada e finalmente é consolidado como a mão direita de Jon – que discursa belamente, fazendo com que a milady ceda.

Do outro lado de Westeros, em Porto Real, o conflito entre a Coroa e o Alto Pardal (Jonathan Pryce) continua agitado, porém não é muito desenvolvido. Em vez disso, foca nas relações dos personagens, esquecendo-se um pouco do conflito acalorado que vem acontecendo durante a temporada. Cersei tenta reunir forças com Olenna Tyrell (Diana Rigg), esquecendo-se das diferenças entre ambas, porém termina o episódio frustrada. Enquanto isso, Margaery (Natalie Dormer) continua fazendo seu papel de atriz, fingindo ser uma seguidora da Fé, não tendo revelado claramente seus objetivos ainda.

Nas Terras Fluviais, Peixe Negro (Clive Russel) ainda mantém Correrrio e resiste às forças Frey. Jaime (Nicolaj Coster Waldau) e Bronn (Jerome Flynn) chegam junto com tropas Lannisters para controlar a situação e tomar o castelo de volta. O novo episódio de Game of Thrones não foca muito nisso e acaba mostrando apenas uma rápida negociação entre Jaime e Peixe Negro e um gancho para um cerco que se desenvolverá mais nos próximos episódios. Mais uma vez a dupla, Jaime e Bronn, traz um tom cômico à série – pouco visto – e certo dinamismo entre ambos os personagens – tal dinamismo que é pouco visto em Jaime.

“The Broken Man” também é responsável pela resposta a um dos mistérios que cercavam os fãs: o que aconteceu com o Cão (Rory McCan)? O personagem aparece e é confirmado que ele não morreu. Sandor Clegane é visto junto com o Septão Meribald (Ian McShane) em uma área rural, junto com uma pequena comunidade. Depois de algumas cenas em que Cão passa por uma dúvida existencial – ainda mais depois de seus diálogos com Meribald, que defende a não violência – Clegane acaba por terminar o episódio percebendo que não pode fugir de quem realmente é. O Septão e todos os camponeses são massacrados e fica o gancho para a busca de Sandor em busca dos responsáveis.

O episódio de Game of Thrones termina com um clímax surpreendente e um gancho imenso para o próximo episódio: Arya Stark (Maisie Williams), depois de abandonar os Homens Sem Rosto, busca uma maneira de sair de Bravos. Após encontrar um navio que está partindo em breve, Arya acaba caindo numa armadilha de Waif (Faye Marsay) e é esfaqueada e deixada para morrer, caminhando pelas ruas de Bravos enquanto sangra excessivamente. Resta agora esperar pelo próximo episódio e ansiar para que seja mostrado o desfecho da cena.

Apesar de ser um episódio necessário, “The Broken Man” não deixa de enrolar um pouco. David Benioff e Dan Weiss aproveitam para desenvolver núcleos mais monótonos de uma só vez no mesmo episódio, e embarcam na deixa de estarem se aproximando do fim da temporada para segurarem um pouco a respiração do espectador e criarem expectativas para uma batalha que promete ser a maior já vista em Game of Thrones.

GOTAinda não conhece Game of Thrones e quer começar a acompanhar essa história que fascinou o mundo e se tornou um dos maiores sucessos da TV na atualidade. Leve para casa o box especial com as 5 primeiras temporadas para você assistir tudo, quando e onde quiser. CLIQUE AQUI e garanta já o seu!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.