Game of Thrones | Teorias de fãs confirmadas, mortes e coroações no final da temporada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

O episódio final da sexta temporada de Game of Thrones está entre nós! “The Winds of Winter” (6×10) começou sem perder nenhum tempo nos acontecimentos chocantes, como era de esperar. Cersei tinha um plano brutal para impedir seu julgamento de acontecer por parte do Alto Pardal e os outros devotos da fé dos sete – explodir o Grande Septo através dos barris de fogo selvagem que ela escondeu embaixo da construção.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes da explosão, no entanto, vemos Loras sendo julgado – ele confessa a seus pecados e promete nunca se casar ou ter filhos, além de renunciar ao seu nome e à sua posição. O Alto Pardal procede em gravar a estrela de sete pontas na testa do pobre coitado, o que faz Margeary se revoltar. Enquanto isso, Grand Maester Pycelle e Lancel Lannister são encurralados pelas crianças-espiãs de Qyburn, e esfaquados até a morte. Game of Thrones definitivamente sangrento.

Na explosão do Grande Septo, as vítimas foram incontáveis, e Cersei é mostrada sorrindo para o seu feito. A rainha ainda se vinga da Septa Unella, a mesma que caminhou atrás dela dizendo “vergonha!” no final da temporada passada, dizendo que o Montanha a fará sofrer antes de morrer. Enquanto isso, Tommen está absolutamente estupefato com o que sua mãe fez, especialmente depois que é dado a ele o relatório de mortes, incluindo é claro Margeary. E num golpe cruel de Game of Thrones, o jovem rei não suporta a pressão e pula da janela da Fortaleza, se suicidando.

O Norte se lembra

A primeira ordem de assuntos em Winterfell é o confronto entre Ser Davos e Melisandre, que ele guardou para depois da batalha, após descobrir o que a feiticeira fez com sua amada Shireen. O lorde, que era amigo da menina e a considerava como uma filha, explica a situação para Jon Snow, e Melisandre tenta convencê-lo que queimar a menina foi preciso para a profecia do domínio de Jon se conrfirmar – nem tão cético, mas apropriadamente horrorizado, Jon Snow manda Melisandre sair de Winterfell, e Davos promete: se você voltar aqui, te executarei pessoalmente. Essa sendo Game of Thrones, não duvidamos de nada.

Para o delírio de todos os Team Stark, a cena seguinte foi entre Jon Snow e Sansa, discutindo sobre quem é o verdadeiro rono do trono de Winterfell. Jon diz que acha que deve ser Sansa, uma vez que ela ganhou a batalha por eles, e que foi a perseverança dela que os levou até aqui – vale lembrar, Jon nem mesmo queria lutar após voltar à vida. Todos os fãs de Game of Thrones provavelmente suspiraram em alívio por ver Sansa, finalmente, em uma posição de poder – agora é esperar para ver o que ela fará com esse poder.

Daario rejeitado

Em Mereen, mais uma mulher poderosa (muitas delas nessa temporada de Game of Thrones, finalmente!) dá seu ultimato: Daenerys, se preparando para finalmente invadir Westeros, diz que Daario Naharis deve ficar em Mereen para garantir a paz da cidade, mas o soldado não parece nada feliz com isso, dizendo que um rei não teria nenhum medo de levar um amante para a invasão, e Daenerys também não deveria. Dany reafirma seu ultimato, no entanto, e Daario é efetivamente rejeitado.

Em seguida, a rainha dos dragões divide um momento terno com Tyrion, o nomeando a Mão da Rainha. Não é a primeira vez que o Lannister ganha um título do tipo, mas ele jura sua lealdade à Khaleesi, em uma bela cena que consolida um laço real entre um governante e seu braço direito, o que poucas vezes vemos no mundo de Game of Thrones. No finalzinho do episódio, vemos Daenerys e a Frota de Ferro finalmente navegando em direção à Westeros.

A vingança de Arya e R+L = J

Outro momento mais do que satisfatório para os fãs de Game of Thrones, que devem ter saído desse episódio final bem mais saciados do que de anteriores: Arya finalmente retornando para Westeros e se vingando de Walder Frey, que logo antes tinha tido uma conversa ameaçadora com Jaime Lannister. Vemos a jovem Stark matando o homem responsável pelo massacre de sua família e declarando que a última coisa que ele veria seria “uma Stark sorrindo para ele”. Arya, a personagem mais maravilhosa de Game of Thrones. Sim ou com certeza?

O grande momento veio logo em seguia, no entanto, quando Bran finalmente confirmou o que os fãs já sabiam: Jon Snow é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, ou seja, sobrinho de Daenerys! A teoria antiga dos fãs foi confirmada em uma visão de Bran como o Corvo de Três Olhos, em que viu seu pai jovem, Ned Stark, tomando Jon da mãe, Lyanna, e prometendo criá-lo como se fosse dele, sem revelar a herança Targaryen.

Nos últimos momentos da temporada, vemos Jon sendo aclamado “o rei do Norte!” pelas casas nortistas em Winterfell, Jaime voltando à Porto Real e vendo a fumaça da explosão causada por Cersei, e… a própria sendo coroada rainha! E Game of Thrones termina com mulheres em posição de poder por todos os cantos, e a história prestes a explodir nas próximas (e últimas duas temporadas).

Ainda não conhece Game of Thrones e quer começar a acompanhar essa história que fascinou o mundo e se tornou um dos maiores sucessos da TV na atualidade. Leve para casa o box especial com as 5 primeiras temporadas para você assistir tudo, quando e onde quiser. CLIQUE AQUI e garanta já o seu!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio