Séries

Preacher | Descobertas importantes e Jesse e Tulipa reunidos no terceiro episódio

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

O terceiro episódio de Preahcer trouxe algumas respostas para quem estava ficando impaciente com as muitas dúvidas lançadas pelo estilo meio surreal da série. Em “The Possibilities” (1×03), Cassidy acabou descobrindo quem são DeBlanc e Fiore, apesar dos dois ainda insistirem que são do governo federal para o xerife Root. Para o vampiro, no entanto, eles acabam confessando que são enviados do Paraíso para se apossar do poder de Jesse.

DeBlanc e Fiore garantem que não vão roubar o poder para usá-los eles mesmos, e não importa quantas vezes Cassidy tente matá-los, eles sempre vão retornar. Nesse episódio de Preacher, após reencontrá-los, o vampiro simplesmente os atropela com a vã da igreja, teorizando que eles são clones antes que eles confessem sua missão a ele. Cassidy promete à DeBlanc e Fiore que fará Jesse considerar uma conversa com a bizarra dupla.

Enquanto isso, Donnie e Chris tem uma conversa franca sobre a relação do primeiro com a mãe do segundo, e Donnie promete que o que eles fazem é “consensual”. Donnie ainda aparece conversando com Odin Quincannon enquanto ele ouve vacas sendo sacrificadas em seu abatedouro – a empresa do vilão parece estar em apuros com uma organização ambiental, mas o dono não quer que Donnie faça nada a respeito. Nesse front, Preacher continua um pouco enigmática.

Jesse e Tulipa em ação

O episódio de Preacher também trouxe um momento de reunião entre Jesse e Tulipa. Os dois acabaram juntos após a moça receber uma missão de uma mulher chamada Dani, que a pediu para matar um homem chamado Carlos, conectado de alguma forma ao passado da dupla. Os dois tem um flashback de um carro saindo, deixando Tulipa para trás, quando ouvem o nome. Jesse acaba aceitando ir na missão com Tulipa para se vingar do tal Carlos.

Mais cedo no episódio, Jesse mostrou à Cassidy os seus poderes, o obrigando a fazer todo tipo de coisa usando a “voz de Deus”, e os dois teorizaram várias possíveis origens às habilidades especiais do protagonista de Preacher. Aqui no finalzinho, Jesse teve uma oportunidade de utilizar esses poderes em um posto de gasolina onde ele e Tulipa pararam para abastecer. No banheiro, Jesse é surpreendido por Donnie, que aponta uma arma para a sua cabeça, mas o faz abaixar o armamento e quase se matar com a “voz de Deus” – o que o leva a desistir da missão, e deixar novamente Tulipa sozinha.

Mas e a garota no coma que Jesse ajudou a acordar no episódio passado de Preacher? Quando Emily visita os pais da menina, eles parecem interpretar o fato de que ela abriu os olhos como um “sinal de Deus”, e continuam rezando por sua recuperação. Já o xerife não quer se meter na confusão, mesmo quando Eugene acha que eles devem fazer uma visita a essa garota que misteriosamente acordou do coma.

O episódio termina com Emily e Jesse, os únicos a aparecerem no funeral de Ted.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.