Séries

Scream | Festa cheia de perigos marca chocante quarto episódio da temporada

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

Scream entregou seu episódio mais chocante da segunda temporada hoje (21), em “Happy Birthday to Me” (2×04), no qual a maioria dos personagem se viu em alucinações bizarras na festa de aniversário doméstica de Kieran – no final, a revelação do corpo de Jake para todos verem trouxe a grande reviravolta do capítulo. Antes de chegarmos lá, no entanto, bastante coisa aconteceu.

O capítulo começa de onde o anterior parou, com Audrey surpresa com a arma do último crime em mãos, banhada de sangue. Assustada, a ex-cúmplice do assassino da primeira temporada de Scream enterra o saca-rolhas usado pelo novo assassino no episódio passado (veja mais) em um terreno baldio. O assassino não vai deixar Audrey se livrar do pedaço de evidência tão fácil, no entanto, e devolve o saca-rolhas para a cama da garota.

Desconfiada de Stavos, Audrey resolve concentrar sua investigação para estar um passo a frente do assassino nele. Quando o alarme de incêndio da escola soa, Audrey aproveita para mexer nas coisas de Stavos, e acha desenhos dos Lakeqood Six entre os papeis do menino – desenhos perturbadores, porque essa é Scream, afinal de contas. Mais tarde no episódio, o Xerife confere as coisas de Stavos por aviso de Audrey, e encontra desenhos de porcos, moscas e uma garota escalpelada – além de, mais importante, uma réplica a máscara do assassino.

A festa

O principal da ação acabou acontecendo na festa de aniversário de Kieran, no entanto. Emma e Eli são os responsáveis pela comemoração-surpresa, à qual Kieran não parece particularmente chegado – ele anda tendo problemas com o primo, que parece estar aprontando algo suspeito. Noah e Brooke parecem mais animados para a festinha, no entanto, visto que o moço imediatamente chama Zoey para ir com ele, mas é rejeitado.

Quando Brooke chega na casa de Emma, onde os preparativos estão adiantados, um presente está deixado na entrada, com um cartão que diz “Jake”. Sem saber que o moço está morto, Brooke leva o presente para dentro e Stavos serve shots de tequila para todos os convidados, que só devem ser tomados quando o aniversariante Kieran chegar – claro, porque somos mais espertos que os próprios personagens de Scream, sabemos que a tequila está “batizada”.

Todos começam a ficar alterados rapidamente, tendo alucinações, e os personagens de Scream tem várias reações diferentes à “dosagem”. Brooke alucina que Jake está dizendo que ainda a ama; Audrey ganha o perdão de sua antiga namorada; Zoey, Noah e Audrey acabam entrando em uma espécie de beijo triplo. Enquanto isso, Emma segue uma criança pela floresta fora da casa e enxerga o assassino ao longe, mas seu pai chega bem na hora e diz que não há ninguém ali.

O episódio termina com Brooke sendo chamada para o centro do palco e uma mão misteriosa puxando a corda que desprende o banner acima de sua cabeça, fazendo sangue e entranhas caírem em sua cabeça, seguidos do corpo de Jake – uma revelação mais do que chocante. Valeu esperar, fãs de Scream?

scream 2

Sair da versão mobile