Séries

Scream | Emma confronta o assassino e segredos são descobertos no quinto episódio

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

No quinto episódio da temporada de Scream, intitulado “Dawn of the Dead” (2×05), Emma e o assassino mais uma vez se encontraram em uma bizarra situação. Trancada em uma das salas da escola, que entrou em quarentena após o achado do corpo de Jake no final do episódio anterior (saiba mais aqui), Emma recebeu uma visita do assassino, que a observou pelo outro lado de uma janela apenas para provocá-la – em reposta Emma quebra outra janela com uma cadeira e foge.

Vale lembrar que tudo isso aconteceu porque Emma foi pega com o celular do defunto Jake no meio de suas coisas. Quando Emma recebe uma ligação inesperada no celular, que ela não sabe como foi parar lá – ela conta isso aos amigos, o que acaba sendo um erro, porque após ser pego com uma arma em seu armário (muito suspeito!), Kieran acaba contando ao Xerife que Emma está com o celular. Em Scream, o melhor mesmo é não confiar em ninguém.

Claro, a descoberta do telefone nas coisas de Emma só leva a polícia a desconfiar ainda mais de sua sanidade, um argumento não muito fácil de contestar quando Emma acaba quebrando janelas, desferindo um tapa na cara de Hailey (que disse coisas terríveis sobre a família de Emma) e outros atos suspeitos. Claro, Emma não perdoou Kieran por denunciá-la aos policiais – o casal principal de Scream está em más águas.

Audrey é pega

Noah teve um episódio particularmente agitado essa semana em Scream. Vemos o personagem novamente tentando abordar Zoey, o que leva a um pouco mais de diálogo esperto com referências à filmes de terror, e em seguida Noah ainda acompanha Kieran até seu armário para pegar a infame arma – tentando voltar para biblioteca sem ser pego por nenhum policial, Noah ainda terminou o episódio com o celular de sua melhor amiga, Audrey, nas mãos, e descobrindo o terrível segredo dela.

Enquanto Noah vê no celular de Audrey o vídeo em que a amiga encontra o corpo de Jake dias antes de todos os outros personagens, enviado a ela pelo assassino, a própria Audrey está confrontando Stavo, que ela suspeita fortemente ser o assassino – quando as coisas fogem de controle, Stavo acaba sendo espancado.

Balanço final

As múltiplas tramas de Scream seguem em movimento: por revelar para Brooke o dia em que Jake morreu, Maggie é retirada do caso do assassinato do jovem; enquanto isso, Eli continua agindo de forma suspeita, sempre espionando Emma de perto; e o Xerife finalmente descobre sobre o sinistro trato que o prefeito tinha com o pobre Jake.

“Dawn of the Dead” (2×05) não teve nenhuma morte, mas Scream continuou deixando no ar seus múltiplos suspeitos enquanto propelia a trama adiante com a descoberta do segredo de Audrey e a análise dos sentimentos e racionalizações de cada um dos personagens ao descobrir que os famosos Lakewood 6 agora são Lakewood 5.

scream 2

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.