Séries

Dead of Summer | O passado "sinistro" de Alex é o foco do segundo episódio

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

O segundo episódio de Dead of Summer, “Barney Rubble Eyes” (1×02), mostrou que a série está comprometida em desenterrar o passado dos responsáveis pelo acampamento Stillwater, ao mesmo tempo em que adicionou profundidade ao bizarro fantasma que assombra o local, que ganhou até nome: The Tall Man (O Homem Alto). O alvo dos flashbacks absurdos dessa vez foi Alex.

Descobrimos que o real nome do personagem de Dead of Summer é Alexei, e que ele nasceu na Rússia. Quando ele foi aos EUA, foi pressionado a mudar de nome e se reinventar como um cidadão americano, especialmente porque é a época da Guerra Fria – mais tarde, Alex voltaria a uma lavanderia onde seu pai trabalhou, sendo constantemente humilhado pelo patrão, e se vingaria da dona do local de forma ridícula: a obrigando a dar roupas de graça para ele sempre que ele quiser.

O mini-Alex

Com as crianças finalmente chegando ao acampamento de Dead of Summer, tivemos também o primeiro infante assustador da série, o também russo Anton, que serve como um “mini-Alex” para os paralelos do episódio. Mal falando algumas palavras de inglês, Anton começa a ser atormentado pelo Homem Alto, que sussurra para ele em seus sonhos: “venha me achar!”.

Claro que os monitores do acampamento mal dão atenção para isso, achando que Anton está na verdade sendo atormentado pelo traficante de drogas local, com quem Alex viu o “amigo” Blotter conversando anteriormente. Anton até mesmo desaparece durante a noite uma vez, levando à nossa primeira olhada no local em que os restos do Homem Alto, um assassino de tempos passados, estão enterrados – Dead of Summer não é tão boa em ser assustadora quanto acha, mas também não é tão ruim.

Mais tarde no episódio de Dead of Summer, quem acaba nesse local misterioso é Blotter, induzido por Alex em uma viagem não-intencional de ácido quando Deb, a coordenadora do acampamento, diz que alguém terá que pagar pelos constantes desaparecimentos de Anton. Alex queria culpar a irresponsabilidade no “amigo”, e quando o encontramos, Blotter está desenterrando o esqueleto do Homem Alto no mesmo local em que Anton foi achado anteriormente.

Disputas amorosas?

Toda a trama foi envolvida também nas disputas amorosas entre Alex e Blotter, uma vez que os dois apostaram 50 dólares em uma corrida para conquistar seus crushs do acampamento: Alex chegou perto de consumar seus desejos com Amy, enquanto Blotter ficou sabendo que seu alvo, Cricket, na verdade era também apaixonada por Alex. A imoral aposta mais tarde foi descoberta quando Blotter foi demitido pela sua “viagem de ácido”, levando a mais desenredos amorosos para Dead of Summer.

O episódio terminou com uma revelação (ou quase isso), quando o tal traficante local, chamado Damon, foi solto pela polícia após responder pelos constantes desaparecimentos de Anton. Ele se reencontrou com o seu grupo de amigos, e o grupo destrancou o porta-malas do carro de Damon para encontrar, guardados lá, os ossos do Homem Alto – e aí, quem é o verdadeiro vilão de Dead of Summer?

Dead of Summer
Dead of Summer

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.