Streaming

Gotham | Monstros e antigos vilões tocam o terror em agitada estreia do 3º ano

A nova temporada de Gotham começa de onde a anterior parou: com Gordon viajando atrás de Lee, sua ex-noiva e mãe de seu filho. No entanto, o ex-policial não entra na nova casa da amada, e não vemos seu filho – vemos apenas Lee com outro homem, o que obviamente deixa Jim machucado… e pulamos para seis meses depois.

Nossa primeira olhada em Gordon caçador de recompensas acontece logo depois, quando vemos um dos monstros de Indian Hill (provavelmente a versão de Gotham do Crocodilo) roubando uma farmácia – e Gordon que o para, matando o monstro ao chutá-lo na direção do tráfego de Gotham.

As cenas seguintes seguem uma coletiva de imprensa após o incidente, em que Valeria Vale aparece questionando os policiais do porquê caçadores de recompensa estão encarregados de matar os monstros. Por falar na polícia, Lucius agora trabalha para eles, e lança o mistério da nova temporada de Gotham ao dizer para Gordon que os monstros estão atrás de uma droga específica.

Pinguim, Sereias e Corujas

O Pinguim interrompe a coletiva de imprensa dizendo que Fish Mooney é quem está liderando os monstros, e uma rápida conversa com Gordon revela que o caçador de recompensas se sentiria mais que feliz de matar Fish caso um prêmio fosse posto em sua cabeça. Nada surpreendentemente, é isso que o Pinguim faz logo depois, anunciando uma recompensa por Fish.

Isso durante uma visita dele e de Butch ao novo local mais quente dos vilões e caçadores de recompensa de Gotham: o Sereias, que tira seu nome de um grupo de anti-heroínas dos quadrinhos da DC. A boate é gerenciada por Barbara e Tabitha, e frequentada por Selina, que rouba a carteira de Butch no final da cena e sai da boate, dando um pouco de dinheiro para Ivy (ainda jovem) e atirando outro tanto para um garoto de rua: o gêmeo de Bruce Wayne!

Enquanto isso, o Bruce real retorna para Gotham após alguns meses fora, se escondendo. O jovem herdeiro não está nem um pouco feliz por ter fugido, mas Alfred parece mais tranquilo – a não ser pelo fato de que Bruce passou o tempo todo de “férias” pesquisando sobre a Corte da Corujas.

Mais tarde no episódio, Bruce confronta a Corte durante uma reunião de executivos da Wayne Enterprises – ele sabe que um dos membros está lá dentro, e quer uma conversa ao vivo com a líder deles. Pouco depois, vemos a tal chefona despachando um Talon, um dos capangas da Corte, para a mansão do Sr. Wayne – Gotham está jogando todas as suas cartas no mesmo episódio, e isso é um pouco desanimador.

Outro Morcego

Valerie e Gordon se encontram em um bar, onde a repórter lhe conta sobre a recompensa pela cabeça de Fish, e também que o Asilo Arkham ainda não encontrou um novo diretor. Valerie Vale, a nova máquina de entregar plot de Gotham. Tudo isso enquanto Pinguim visita Ed Nygma em Arkham, algo que aparentemente se tornou uma ocorrência regular.

Quando finalmente vemos Fish, ela e seus monstros estão invadindo um laboratório, em busca da tal droga que Pinguim falou na coletiva de imprensa. Aparentemente, Fish e os outros precisam da droga para sobreviver, ou seus poderes começam a sugar a vida e o bem-estar de cada um deles. Gordon tenta matar Fish naquele momento, mas um dos capangas da moça distrai o caçador de recompensas por tempo o bastante para ela fugir – o que é ótimo, porque Gotham acabou de ganhar sua melhor vilã de volta.

Antes de Gordon ganhar uma nova chance de matar Fish, no entanto, vemos Selina e Bruce se reencontrando, logo depois de Selina dar para Valerie Vale a dica de onde será o próximo lugar em que Fish vai se encontrar. Bruce pede desculpas por ter deixado a cidade sem aviso ou dizer adeus, mas enquanto isso seu gêmeo mal observa os dois de longe.

O plano de Gordon para pegar Fish é capturar a Sra. Peabody, que tem sido mantida sob proteção da polícia de Gotham, prometendo delatar seu chefe Dr. Strange. Gordon a captura após Bullock lhe dar a informação de seu paradeiro, e ela atrai Fish e seus capangas, que precisam de uma médica para replicar o antídoto que procuram. Os monstrengos conseguem derrotar Gordon, mas um fica para trás e Gordon consegue pendurá-lo para fora da janela.

Quando as roupas que o vilão usa caem, vemos seu corpo e… é o Morcego Humano! O mesmo vilão que o produtor Ken Woodruff uma vez disse ser “completamente impossível para Gotham”. Aqui se diz, aqui se paga, Sr. Woodruff. O Morcego Humano é regular das histórias do Batman nas HQs desde 1970, às vezes vilão (quando não consegue controlar suas ações) e às vezes herói.

Considerações finais

Após a requisita bronca do Capitão Barnes para Gordon e Bullock, voltamos ao telhado onde Selina vive. Após uma conversa entre Selina e Ivy, a futura Mulher-Gato vai embora e o gêmeo mal de Bruce aparece, interrogando Ivy. Desesperado, ele pergunta quem é Bruce. Aparentemente, esse novo violãozinho de Gotham não sabe nada sobre seu “clone”.

Em seguida vemos Pinguim e Butch conversando novamente com Barbara e Tabitha, e as duas contam que alguns homens vieram atacar a boate – Butch depois confessa que ele orquestrou a coisa toda para tentar ganhar as afeições de Tabitha de volta. Em resposta, o Pinguim sem nenhuma cerimônia despacha Butch com um tiro na cabeça.

Por fim, vemos Fish e companhia interrogando a Sra. Peabody, que diz que a dor vai parar se eles pararem de usar seus poderes. Fish não quer saber, e usa o seu para tirar mais de Peabody, que diz que Strange pode curá-los, mas não sabe por onde ele anda ultimamente. Fish ordena que um dos capangas mate Peabody, e Selina observa tudo, achando que não é tão legal andar com essa gangue de vilões de Gotham.

As cenas finais tem a ver com Ivy e Bruce: a futura Hera Venenosa é atacada por capangas de Fish, mais especificamente um rapaz que é capaz de envelhecer as pessoas automaticamente (que conveniente!); enquanto isso, Bruce e Alfred encontram Talon na mansão, e Alfred luta com ele brevemente antes de ser nocauteado – Talon leva Bruce para a Corte das Corujas e… o resto só semana que vem, em Gotham.

Pinguim em Gotham, 3ª temporada
Pinguim em Gotham, 3ª temporada
Sair da versão mobile