Streaming

High Maintenance | Drogas e sexo gay agitam estreia engraçada e tocante da série

A estreia de High Maintenance na HBO chocou muita gente na noite de sexta-feira (16), trazendo a usual ousadia da emissora para um título que sempre foi muito ousado na web, onde teve suas duas primeira temporadas – você pode conferir todos os episódios aqui.

Que uma série sobre um entregador de maconha e seus clientes (um ou dois novos a cada episódio) vai abordar drogas não é nenhuma surpresa, mas o episódio de estreia abordou também sexo gay, relacionamentos tóxicos e outros aspectos do vício. Vem com a gente descobrir o que aconteceu.

É tudo atuação

O episódio começou com uma pequena vinheta do primeiro cliente da noite do protagonista sem nome, interpretado por Ben Sinclair (que também escreve e dirige o episódio com Katja Blichfield) – o cliente em questão, um tipo meio Vin Diesel, se chamava Johnny e colecionava espadas samurai, além de dar conselhos não-solicitados para todo mundo ao redor.

Nem mesmo o protagonista aguentou ficar por muito tempo perto de Johnny, especialmente quando o rapaz ofereceu para pagar os 200 reais de maconha em moedinhas. O entregador saiu correndo de lá antes que Johnny pudesse começar a contar moedas, o que é uma pena, porque High Maintenance aplicou uma reviravolta: Johnny é na verdade um educado ator britânico tentando “viver” um novo papel.

Vícios

A segunda metade do episódio foi a mais polêmica, especialmente devido à gráfica cena de sexo entre o cliente Max, que inclusive é velho conhecido dos fãs da websérie, e o astro pornô Colby Keller. O vício de Max, numa reviravolta irônica de High Maintenance, não era a maconha, e sim a amizade tóxica que levava com sua colega de quarto. Para tentar se desprender, ele frequentava o Narcóticos Anônimos, fingindo ser um viciado em metanfetamina.

Apesar de ser obviamente repreensível mentir sobre o vício em narcóticos, é difícil não sentir por Max quando ele conta histórias de sua amizade e elas se encaixam perfeitamente com as dos outros viciados. O problema é que a colega de quarto descobre da mentira e a revela na frente de todo mundo em uma reunião – mandando Max em uma espiral terrível que acaba com ele experimentando metanfetamina pela primeira vez. High Maintenance sabe ser cruel também.

Nessa segunda metade, o entregador feito por Ben Sinclair mal aparece. Como os fãs sabem, a série raramente é sobre ele. Como nós, ele apenas está à bordo para a viagem.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.