Streaming

Fear the Walking Dead termina 2ª temporada com mortes e destinos incertos de personagens

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

O episódio duplo que finalizou a segunda temporada de Fear the Walking Dead começou com Ofelia dirigindo por uma estrada esburacada até seu carro quebrar – foi quando ela desceu para consertar que um grupo de zumbis apareceu e ela teve que chutar as bundas de um por um. No final, ela ri de seu trabalho bem feito e segue a pé, com uma horda de zumbis em seu encalço – ela está andando perto de um muro de fronteira.

Em La Colonia, Nick escapa com um parceiro e vai confrontar Marco no supermercado. Quando o jovem protagonista de Fear the Walking Dead finalmente se encontra com seu “oponente”, Marco rejeita sua oferta de acordo para que ele deixe La Colonia em paz, e diz que agora Nick deve fugir ou morrer. Como prova, Marco mostra a família de Francisco – todos mortos, incluindo a jovem garota.

Enquanto isso, no hotel, Travis está se sentindo culpado por deixar Chris para trás – e parece que ele tem razão, uma vez que os mexicanos com quem Chris estava andando nos episódios anteriores de Fear the Walking Dead revelam que Chris pode estar morto. Eles falam de um “amigo” que estava dirigindo o carro onde sofreram um acidente, e dizem que ele morreu. Após conversar com Strand, Madison decide não contar nada para Travis – não funciona, porque Travis vê os meninos mexicanos pouco depois, e entra em desespero.

Sacrifícios

Em La Colonia, Nick conta para Luciana o que Marco lhe disse e ela e Alejandro estão completamente irados com Nick, mas não há tempo para briguinhas em Fear the Walking Dead: na enfermaria, um morto volta à vida como zumbi e morde Alejandro (que tenta esconder a ferida e dizer que está tudo bem, despertando desconfiança), além de outros dois membros da colônia. Os dois se preparam para se sacrificar para os zumbis logo depois.

A confusão continua quando Nick exige que Alejandro admita que não é imune ao vírus zumbi no final das contas – para a surpresa dos espectadores de Fear the Walking Dead, é exatamente o que ele faz, dizendo que sua cicatriz é resultado da mordida de um mendigo, e não de um zumbi. Revoltada, Luciana concorda em ir embora com Nick antes que Marco chegue, mas só temporariamente – seu elo com La Colonia é maior, e ela decide ficar mesmo após a verdade ser revelada.

Enquanto isso, Ofelia também está com problemas: ela está caminhando pela fronteira quando um homem não-identificado tenta atirar nela e toma sua faca quando ela tenta se esconder e se defender. As primeiras palavras do estranho misterioso: “Bem-vinda à América”.

Fear the Walking Dead
Fear the Walking Dead

Fúria

Os últimos momentos da primeira metade do finale de Fear the Walking Dead mostram Travis e o espectador descobrindo o destino de Chris: em flashback, enquanto Travis questiona os garotos mexicanos, vemos Chris dirigindo o carro com os novos amigos, mas um acidente acontece e ele se machuca mais gravemente que os outros. Os meninos tentam dizer à Travis que Chris morreu na hora, mas ele tira a verdade deles: vendo os ferimentos, os mexicanos mataram Chris.

Furioso, Travis brutalmente espanca todos os garotos. Em uma assombrosa imagem final, o episódio de Fear the Walking Dead conclui com Travis passando por cima dos cadáveres da mesma forma como os garotos fizeram com o corpo de Chris. Logo depois de tudo isso, Madison, Strand e companhia entram no quarto onde Travis estava os interrogando, e todos querem expulsar Travis de lá, sob protestos de Madison – após Strand tentar acalmá-la, ela ainda tem que matar Brandon, um dos garotos mexicanos, que estava se tornando zumbi.

O grupo decide ir embora com Travis – menos Strand, aparentemente, que quer também que Madison fique. O pretenso novo casal de Fear the Walking Dead é quebrado, no entanto, quando Madison acaba escolhendo ir embora com Travis, e pede para Hector e Elena apenas mais uma noite no hotel. Alicia também vai embora com eles. Enquanto isso, a ferida de Oscar continua grave, e ele ainda não acordou – Andres diz que terá que remover um pedaço do crânio de Oscar para parar o inchaço do cérebro, mas a operação dá errado e Oscar morre.

Engano

Em La Colonia, Alejandro quer se manter forte e continuar mentindo para todos, sem revelar seu segredo sobre não ser imune. Vemos o discurso do líder enquanto Nick se prepara para ir embora, sem Luciana e coberto de sangue – enquanto ele se afasta de La Colonia, vê helicópteros pousando em outro lugar, ao longe. Voltando para La Colonia, Nick diz para Alejandro deixar seu povo correr para o norte, em direção a outra comunidade com os helicópteros, enquanto Alejandro luta contra a infecção.

Enquanto isso, no hotel, o grupo de Madison e Travis precisa fugir após Andres tentar matar Travis, e uma luta acontecer em que Alicia apunhala Andres e o vê morrer no chão. Todos fogem de forma bem típica de Fear the Walking Dead, arrebentando o portão do hotel com uma picape. O lugar que eles chegam, no entanto, é uma surpresa: o supermercado onde Nick estava! Está vazio, mas Madison vê a família morta, deduzindo que Nick esteve ali.

O povo de La Colonia seguiu o conselho de Nick para Alejandro e foi para o norte, onde Nick viu uma outra comunidade. Enquanto isso, Alejandro ficou para trás e, bem quando Marco e companhia acharam que La Colonia estava vazia e que tinham conquistado território, Alejandro arrebenta os portões, deixando todos os zumbis entrarem – os poucos sobreviventes da gangue de Marco se escondem, mas essa é Fear the Walking Dead, quanto tempo eles vão durar?

Os últimos momentos de Fear the Walking Dead nessa segunda temporada são alucinantes: vemos Nick e companhia chegarem na fronteira com os EUA – a comunidade que Nick viu é do outro lado. No entanto, eles não são bem recebidos, e Luciana é gravemente ferida (ou morta? Só saberemos na próxima temporada), enquanto Madison, Travis e Alicia chegam à La Colonia só para saber, através de Alejandro (a quem Madison mata, tirando-o de sua agonia) que Nick foi embora.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.